Sec. de saúde entrega cadeiras de rodas para auxiliar na mobilidade de Idosos


    A Sec. de Saúde em parceria com a de Desenvolvimento Social efeturam na última semana a entrega de quatro cadeiras de roda para idosos do município. Ao todo a sec. recebeu seis cadeiras onde quatro foram entregue e duas doadas, sendo uma no CEMAS (para a troca da que existia no centro) e outra a um senhor cadeirante morador do distrito de Serrota. 

    Das seis, quatro vieram via governo do estado e duas, que havia sido doadas por idosos que estão melhores e disseram que não precisariam mais do equipamento. 

    "É de suma importância pois identificamos muitos pacientes que não tem renda e realmente precisam de alguns itens que podemos requerer Junto ao Estado." comentou Roberta. O município pode requerer junto ao governo alguns equipamentos (Lista abaixo).

  Segundo a secretaria está sendo feito um levantamento no município de pessoas que necessitam de benefícios como cadeira de rodas, fraldas geriátricas, dentre outros itens que podem ser requeridos ao governo. 



    Existe uma burocracia e o tempo de espera ainda é longo com base nas necessidades da população. As que estão sendo entregues em Fevereiro de 2020 foram solicitadas ainda pela antiga sec. Jeovania Albuquerque. "Inclusive estas que foram entregues demoraram mais de dois anos, mas um dia chega. Depois de uma longa espera finalmente chegaram a seu destino." afirmou Roberta.

   "Levamos o cartório até a residência de cada um por conta mobilidade, fizemos e pagamos uma procuração a qual eu pessoalmente fui receber... E posso confessar a você que de todas a esposa do seu Raimundo Saraiva foi a que mais me tocou, me senti emocionada de poder proporcionar alguma mobilidade a ela." concluiu a secretária ao comentar do momento das entregas na residências dos idosos. 

     Para conseguir o benefício o paciente necessita de um laudo médico e dependendo do caso pode ser de um fisioterapeuta ou mesmo um parecer social. Para dar início a esse procedimento, a sec. de saúde ou desenvolvimento social deve ser procurada e cada caso deve ser analisado juntamente a secretario responsável. 

LISTA DE BENEFÍCIOS:




Informações: Roberta Vasconcelos - Sec. de saúde de Senador Sá

Postar um comentário

0 Comentários