Rede de ensino estadual e particular suspendem aulas em Senador Sá. (Atualização)


      Na segunda, 16, o governo do Ceará decretou estado de emergência no território estadual (Veja), uma das medidas foi a suspensão das aulas por 15 dias a partir da quarta-feira. Diversas instituições de ensino superior da região Norte tiveram o mesmo posicionamento (Veja). Ações essas com o objetivo de diminuir os casos de COVID-19 (novo coronavírus).

         Em Senador Sá, a rede de ensino médio seguiu a determinação do governo e oficializou a suspensão das aulas até o dia 2 de Abril, o diretor Leonardo Cardozo comentou que só aguardava o pronunciamento oficial do governador e seguirá suas determinações. A escola de ensino infantil e fundamental Farias Lima, da rede particular, também informou que a partir das determinações da OMS e do Ministério da Saúde e com base nas orientações do governo do estado está suspendendo suas atividades escolares até o dia 3 de Abril. Ambas as instituições, a partir de quarta, 18 de Março.

     Até o momento desta publicação, a rede de ensino pública municipal não informou o posicionamento da gestão em referência a paralisação. Tentamos contato com o sec. Emanuel Fernandes, mas o mesmo não nos respondeu. Nas redes oficiais da prefeitura e da secretaria não há comunicados sobre o assunto, com exceção da sec. de saúde que emitiu alguns informativos sobre o covid-19 e segunda a secretária da pasta algumas ações serão tomadas ainda essa semana, a serem definidas em reunião com os funcionários da saúde municipal com base nas recomendações já estabelecidas tanto pela OMS, Ministério da Saúde e sec. estadual da pasta. 

ATUALIZAÇÃO:       A prefeitura imitiu decreto suspendendo aulas, atividades no CRAS, brinquedopraça e arerinha. Confira o documento na íntegra nos enviado na terça, 17, às 19:50 (veja aqui!).


Página PMS: Aqui!  Página Sec. de Educação: Aqui!



Postar um comentário

0 Comentários