Business

Município de Uruoca lança medidas inéditas com ajuda de custo a famílias em vulnerabilidade.




     Diferente da chefe do executivo de Senador Sá, que em todo o mandato manteve-se ausente na maioria do tempo e permaneceu da mesma forma durante a atual situação, o município de Uruoca vizinho ao nosso lança medidas inéditas em governos municipais. Kilsem, que é muito ativo no diálogo com a população através de rádios, redes oficiais e mesmo em suas redes pessoas, tem um modelo de gestão a dar exemplo para outros gestores. Além de já doar seu salário para compra de cestas básicas, em vídeo, oficializou outras medidas.

      Na noite do dia 29 de Março o Governo Municipal de Uruoca, na pessoa do prefeito Francisco Kilsem, por meio da Lei 291/2020, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 013/2020, historicamente, instituiu o Programa Supera Uruoca: Em casa eu cuido, em casa eu salvo

    "Em uma semana construímos o projeto, convocamos a câmara, nós transformamos em lei e estamos aqui hoje lançando o projeto..." comentou Kilsem.

    O programa, que é pioneiro no Ceará, tem por objetivo, beneficiar famílias que vivem em vulnerabilidade social, e que, na sua composição familiar não tenha nenhuma pessoa sendo beneficiária de programa de transferência de renda, emprego ou qualquer outra fonte de renda no momento da liberação do recurso, desde que esteja obrigatoriamente em enfrentamento de vulnerabilidade e/ou risco social, dentre outros critérios.

    O programa usará recursos próprios do município no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais), onde cada família em vulnerabilidade receberá a ajuda de custo no valor de 150,00 (cento e cinquenta reais). Para participar do programa, entre em contato com a ouvidoria através do número 88 993607100 e consulte o formulário através do Diário Oficial do município CLICANDO AQUI: LINK




     Em vídeo feito na noite do dia 29 de Março o prefeito comentou sobre os casos notificados, o prorrogação dos decretos municipais e sobre o programa inédito no estado:




Imagens de divulgação das medida:








Informações: Governo Municipal de Uruoca

Postar um comentário

0 Comentários