Header Ads

Corona vírus (COVID-19): Informações e prevenção!


    A doença causada pelo Coronavírus é semelhante a uma gripe mais forte, com sintomas que variam entre febre, tosse, dor no peito e garganta, fadiga e dificuldade de respirar. Como não existe vacina para prevenir a infecção e não há tratamento específico para o Coronavírus humano, o indicado é repouso e consumo bastante água, além de medicações para combater os sintomas, antitérmicos e analgésicos.
   Para prevenção, é preciso estar alerta às medidas de higiene e contato com secreções do trato respiratório. As estratégias mais indicadas pelo Ministério da Saúde são:
 ✔ Lavar as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Na ausência de água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
✔ Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
✔ Evitar aglomerações e o contato próximo e direto com pessoas doentes, em particular com infecção respiratória.
✔ Evitar sair à rua, ir ao trabalho ou à escola quando doente.
✔ Cobrir boca e o nariz com um lenço de papel para tossir ou espirrar (nunca usar as mãos), jogando o papel no lixo, ou usar a dobra do braço para tossir ou espirrar, evitando a dispersão de gotículas no ambiente e jogar no lixo.
✔ Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência quando doente.
✔ Não compartilhar objetos pessoais, como copos, garrafas, pratos e talheres.
✔ Manter os ambientes bem ventilados com janelas abertas para saída de ar.
✔ Tomar bastante líquido e manter-se hidratado.


Coronavírus
Os Coronavírus são vírus RNA da ordem do Nidovirales da família Coronaviridae. A subfamília é composta por quatro gêneros Alfacoronavírus, Betacoronavírus, Gammacoronavírus e Deltacoronavírus. Responsáveis por infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais, foram identificados desde os anos 1960, conhecidas apenas seis cepas capazes de infectar humanos, incluindo o SARS-CoV (Síndrome Respiratória Aguda Grave – SARS – Severe Acute Respiratory Syndrome) e a MERSCoV (Síndrome Respiratória do Oriente Médio – Middle East Respiratory Syndrome) até a detecção da nova variante, na China, na cidade de Whuan, denominada 2019- nCoV, até então não identificada em humanos. 
Outras informações: AQUI!

Informações: MEC - SESA



O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:


  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

  • Evite aglomerações se estiver doente.

  • Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.