Header Ads

Comissão Gestora do Açude Tucunduba realiza reunião avaliativa. Confira!



    Na quinta-feira, 05 de Março, ocorreu no distrito de Serrota reunião de encerramento da Comissão Gestora do Açude Tucunduba (COGEATU), dentre as várias pautas abordadas desta-se o êxito de 90% do planejamento 2019 alcançado, como por exemplo todas as capacitações dos membros, a reforma da parede do açude Tucunduba (quase 100% da obra concluída) que foi a principal reivindicação das comunidades.


   Dentre os informes dados pelo COGERH desta-se três pontos principais: 

1- O prognóstico da FUNCEME para 2020 que é de chuvas 40% acima da média em relação a quadra invernosa do ano passado na nossa bacia; 

2- A perda de volume de 3 milhões de metros cúbicos de água do açude Tucunduba decorrente do assoreamento, ou seja o açude que era de 41 milhões de metros cúbicos agora tem 38 milhões ... de capacidade de armazenamento; 

3- A denúncia de moradores sobre o atual lixão do distrito de Serrota que hoje se encontra as margens de um Córrego que é um dos afluentes do açude conhecido como Gerardo Aguiar e do próprio rio Tucunduba caracterizando um crime Ambiental.



Informações: Vereador Raul Neto

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.