Áudios vazados de grupo político movimentam discussão em torno das eleições 2020.



    Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados no município foram em torno de alguns áudios supostamente vazados do WhatsApp, os arquivos segundo quem os compartilhava foram retirados do grupo na rede social que é usado para interação entre os membros do grupo político liderado pelo pré-candidato de oposição Bel Jr. (PP). 

        Ao todo foram compartilhados quatro arquivos de áudios nos diversos grupos existentes em Senador Sá: 

    No primeiro, um dos participantes fala sobre o grupo liderado pelo pré-candidato Zé Maria e faz referência ao mesmo "...ai é trabalho ####. O homem está trabalhando e andando..." comenta. Ainda no áudio ele afirma que o grupo no qual pertence precisa ter atenção. No segundo, outro fala sobre as possíveis saídas de membros para o outro grupo político, além de dar ênfase no anseio de mais atenção por parte dos líderes do grupo de Bel, "...a negrada (população) quer ver o candidato... pegar na mão do candidato..." - "o que funciona aqui é atenção..." afirma no áudio. 

     No terceiro arquivo, que tem duração de quase treze minutos, o pré-candidato Bel Jr. comenta sobre os assuntos e os pontos apontados aparentemente pelos áudios anteriores. No quarto arquivo, (que certamente sofreu alteração de terceiros) mostra comentários de outros dois participantes. 

    Após os vazamentos, um membro do grupo liderado pelo pré-candidato Zé Maria (arquivo 07) comenta sobre os vazamentos: "tem mais áudios... a pessoa que está lá no grupo deles estão me mandando direto".   E finaliza pedindo suco de limão, que foi uma das referências feitas sobre o pré-candidato Zé Maria. (Dai saiu os posts com a citação "Zé Limão" feita por diversos apoiadores do pré-candidato nas redes sociais. E alguns segurando a fruta nas mãos).

    ATENÇÃO! - Nossa produção analisou os arquivos e por questões de ética iremos disponibiliza-los, mas com edição nos trechos que há citações a nomes de pessoas não públicas e que possuem seu direito ao anonimato, além de também redefinirmos os tons das vozes (deixando graves) para que pelo menos de nossa parte seja resguardado seu direito. 

Segue os arquivos em nossa conta SoundCloud, para visualização:






Postar um comentário

0 Comentários