Header Ads

Senador Sá é um dos municípios participantes do projeto Melhores infâncias do Instituto da Infância - IFAN.

Estóries publicado


    Senador Sá participa do projeto 'Melhores infâncias' aplicado pelo Instituto da Infância - IFAN, que é uma organização sem fins lucrativos,  junto com outros nove municípios que foram escolhidos como piloto para implantação do plano da Primeira Infância, este que se estenderá para o restante do Estado posteriormente. Os município através de seus representantes estão montando um plano para a primeira infância de forma intersetorial de acordo com a realidade de cada município para desenvolver ações de prevenção e cuidados à infância de crianças de 0 a 12 anos. 

    A atual sec. de saúde, que até o fim do ano de 2019 estava na pasta da Assistência Social, Roberta Vasconcelos, publicou em sua rede social participando do seminário "Indicadores de primeira infância: O primeiro passo para a governabilidade" no qual esteve representando  o município de Senador Sá.

  Neste evento esteve a Secretaria de Saúde do Estado, Coordenadora do programa primeira infância no SUAS - criança feliz, Coordenadora do Padin, e representantes dos dez municípios.      
    "Ainda estamos trabalhando neste plano e a única coisa que o município precisou foi aceitar participar, iniciamos ainda no ano passado (2019) e é provável que até maio deste ano ele estará finalizado e pronto." nos contou Roberta V.

Estóries publicado



PROJETO MELHORES INFÂNCIAS
   Desenvolver a intervenção em 10 municípios (Tejuçuoca, Irauçuba, Uruoca, Coreaú, Viçosa do Ceará, Bela Cruz, Itarema, Morrinhos, Granja e Senador Sá) para a prática de políticas públicas e governança voltadas para a Primeira Infância, com o objetivo de construir e/ou realinhar, qualificar e monitorar os Planos Municipais da Primeira Infância (PMPI).

PÚBLICO-ALVO: Crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, na primeira infância

EXISTE DESDE: JANEIRO/2019

ÁREA DE ATUAÇÃO: Tejuçuoca, Irauçuba, Coreaú, Viçosa Do Ceará, Uruoca, Coreaú, Itarema, Bela Cruz, Morrinhos E Granja.

PARCEIROS:Governo Do Estado Ceará/ Copem- Cooperação Com Os Municípios/Stds - Secretaria Do Trabalho E Desenvolvimento Social  E Municípios Parceiros.


Informações IFAN e Roberta V. via rede social

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.