Senador Sá é um dos municípios participantes do projeto Melhores infâncias do Instituto da Infância - IFAN.

Estóries publicado


    Senador Sá participa do projeto 'Melhores infâncias' aplicado pelo Instituto da Infância - IFAN, que é uma organização sem fins lucrativos,  junto com outros nove municípios que foram escolhidos como piloto para implantação do plano da Primeira Infância, este que se estenderá para o restante do Estado posteriormente. Os município através de seus representantes estão montando um plano para a primeira infância de forma intersetorial de acordo com a realidade de cada município para desenvolver ações de prevenção e cuidados à infância de crianças de 0 a 12 anos. 

    A atual sec. de saúde, que até o fim do ano de 2019 estava na pasta da Assistência Social, Roberta Vasconcelos, publicou em sua rede social participando do seminário "Indicadores de primeira infância: O primeiro passo para a governabilidade" no qual esteve representando  o município de Senador Sá.

  Neste evento esteve a Secretaria de Saúde do Estado, Coordenadora do programa primeira infância no SUAS - criança feliz, Coordenadora do Padin, e representantes dos dez municípios.      
    "Ainda estamos trabalhando neste plano e a única coisa que o município precisou foi aceitar participar, iniciamos ainda no ano passado (2019) e é provável que até maio deste ano ele estará finalizado e pronto." nos contou Roberta V.

Estóries publicado



PROJETO MELHORES INFÂNCIAS
   Desenvolver a intervenção em 10 municípios (Tejuçuoca, Irauçuba, Uruoca, Coreaú, Viçosa do Ceará, Bela Cruz, Itarema, Morrinhos, Granja e Senador Sá) para a prática de políticas públicas e governança voltadas para a Primeira Infância, com o objetivo de construir e/ou realinhar, qualificar e monitorar os Planos Municipais da Primeira Infância (PMPI).

PÚBLICO-ALVO: Crianças na faixa etária de 0 a 6 anos, na primeira infância

EXISTE DESDE: JANEIRO/2019

ÁREA DE ATUAÇÃO: Tejuçuoca, Irauçuba, Coreaú, Viçosa Do Ceará, Uruoca, Coreaú, Itarema, Bela Cruz, Morrinhos E Granja.

PARCEIROS:Governo Do Estado Ceará/ Copem- Cooperação Com Os Municípios/Stds - Secretaria Do Trabalho E Desenvolvimento Social  E Municípios Parceiros.


Informações IFAN e Roberta V. via rede social

Postar um comentário

0 Comentários