Header Ads

Ivo Gomes critica prefeitos que enviam pacientes para Sobral: “Os bacanas ficam com o dinheiro do SUS”

     

    O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) chamou de "bacanas" os prefeitos que encaminham pacientes para Sobral, sendo que tal prática lota o sistema de saúde da cidade e ainda impulsiona os gastos na delicada área, com recursos cada vez mais escassos.

    O gestor sobralense disse que "os bacanas ficam com o dinheiro do SUS e enviam os pacientes para Santa Casa de Sobral", assunto já comunicado pelo mesmo ao secretário de Saúde do Estado e ao Administrador da Santa Casa. 

   Senador Sá é um dos inúmeros municípios que enviam pacientes para Santa Casa, Hospital Regional Norte, Policlínica e Dr. Estevam, já que o município sequer possui um hospital. Na cidade, poucos procedimentos são realizados nos postos de atendimento básico e no Posto de Saúde Familiar, onde já tivemos relatos de faltar equipamentos, condições e materiais para procedimentos básicos. Partos ou algo mais grave são encaminhados a Sobral.

    Segundo Ivo Gomes, a cidade de Sobral não vai mais pagar por procedimentos de outros municípios.

Via A voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.