Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores aderiu ao projeto PROSPERA SEMIÁRIDO. Confira!


     Nesta quinta, 30 de Janeiro, a coordenação regional e estadual do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Superintendência do Ceará, visitou o município. 

    Na ocasião o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares aderiu ao projeto PROSPERA SEMIÁRIDO, que irá beneficiar os ovinocaprinocultores com assistência técnica e gerencial durante um período de 24 meses. São novas oportunidades que estão chegando para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva de caprinos e ovinos

   "O Semiárido pulsa vida, o Semiárido é rentável sim, o Semiárido pode sim dar qualidade de vida ao homem e a mulher do campo. ...fortalecendo a agricultura familiar e gerando renda para nossos queridos criadores." comentou o sec. do sindicato via rede social.

___________________________________________
É Bom Saber:
Segundo edital publicado pelo SENAR, o Programa de Assistência Técnica e gerencial pretende aumentar a cobertura de assistência técnica rural (atendimento), promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável do Estado do Ceará. Compreende as atividades de execução da metodologia de assistência técnica e gerencial do SENAR – AteG, a ser aplicada junto aos produtores rurais, por meio de visitas às propriedades rurais para elaboração de diagnostico produtivo individualizado, estabelecimento do planejamento estratégico, orientação e adequação tecnológica da atividade rural, identificação de carências e indicação para a capacitação profissional complementar, lançamento dos dados no Sistema de Monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial – SISATeG ou outro sistema que venha a substituí-lo, avaliação sistemática dos resultados alcançados, como também a assistência no manejo produtivo, sanitário e reprodutivo dos rebanhos.


Foto e informações: Jailson Monteiro, sec. do STR de Senador Sá 

Postar um comentário

0 Comentários