Header Ads

Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores aderiu ao projeto PROSPERA SEMIÁRIDO. Confira!


     Nesta quinta, 30 de Janeiro, a coordenação regional e estadual do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Superintendência do Ceará, visitou o município. 

    Na ocasião o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares aderiu ao projeto PROSPERA SEMIÁRIDO, que irá beneficiar os ovinocaprinocultores com assistência técnica e gerencial durante um período de 24 meses. São novas oportunidades que estão chegando para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva de caprinos e ovinos

   "O Semiárido pulsa vida, o Semiárido é rentável sim, o Semiárido pode sim dar qualidade de vida ao homem e a mulher do campo. ...fortalecendo a agricultura familiar e gerando renda para nossos queridos criadores." comentou o sec. do sindicato via rede social.

___________________________________________
É Bom Saber:
Segundo edital publicado pelo SENAR, o Programa de Assistência Técnica e gerencial pretende aumentar a cobertura de assistência técnica rural (atendimento), promover e fortalecer as organizações de produtores rurais, desenvolver e agregar valor à produção agropecuária sustentável do Estado do Ceará. Compreende as atividades de execução da metodologia de assistência técnica e gerencial do SENAR – AteG, a ser aplicada junto aos produtores rurais, por meio de visitas às propriedades rurais para elaboração de diagnostico produtivo individualizado, estabelecimento do planejamento estratégico, orientação e adequação tecnológica da atividade rural, identificação de carências e indicação para a capacitação profissional complementar, lançamento dos dados no Sistema de Monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial – SISATeG ou outro sistema que venha a substituí-lo, avaliação sistemática dos resultados alcançados, como também a assistência no manejo produtivo, sanitário e reprodutivo dos rebanhos.


Foto e informações: Jailson Monteiro, sec. do STR de Senador Sá 

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.