Posto do bairro Nossa Senhora do Amparo está em funcionamento. Confira!



    Em dezembro foi inaugurado a unidade básica de saúde Francisco Rodrigues de Sousa, o popular posto do matadouro, onde após a cerimonia foi informado que iniciaria o funcionamento no dia 6 de Janeiro de 2020. 

     E sim, está funcionando segundo a secretária de saúde Roberta Vasconcelos que contou ao nosso site que apesar de ainda não ter todos os serviços que deveria o posto já está em funcionamento com atendimento da Dr. Gisele e da enfermeira Sthefany, no setor de vacina e ambulatório com Gilberto Rocha e outra funcionária que está de atestado médico no momento. 

   No local são atendidas as áreas dos agentes de saúde  Erislane, Adriana e Iva. E que o posto tem os dias de demanda livre, pré natal e puerpério além de ter os "Hiper Dia" que são os atendimentos a hipertensos e diabéticos e ainda as visitas domiciliares da médica juntamente com a enfermeira. "Graças a Deus estamos adequando o lugar e as pessoas... A medida que começou a funcionar estamos vendo o que vai precisando. Até agora tem dado certo e a equipe é muito boa e trabalha em parceria, o que facilita muito o trabalho." comentou Roberta ao site.


É bom saber: Sobre o atendimento odontológico.
    O posto ainda não foi credenciado para atendimento odontológico. Segundo nos repassou a sec., Que está aguardando o processo do concurso público para credenciar a unidade e a partir disso equipar e fornecer o serviço. "Pois atualmente no município só recebe recurso para o distrito de Serrota" comentou ela e que foram chamados todos os que passaram no último concurso para a sede, mas infelizmente não ficaram por desistência e questões pessoais.

Reveja:

Após quase uma década, posto do Matadouro é inaugurado e deve iniciar o funcionamento a partir do dia 6 de Janeiro. Confira!



Postar um comentário

0 Comentários