Business

Confira o resultado de nossa enquete eleitoral! COMENTADO


     Após quarenta e cinco dias de participações dos nossos internautas  na publicação na Fanpage do Blog alcançou 3.145 pessoas e tivemos 57 participações entre reações (votos), comentários e compartilhamentos. Nessa enquete avaliamos os pré-candidatos Bel Jr., Kêba Rafael e Zé Maria Carneiro que já estão divulgando-se como tal.  

Confira o resultado:

___________________________________________________

Comentário:
    Primeiro, precisamos compreender que é o resultado de uma enquete interna para o público do site, que é um espaço virtual de notícias municipais exclusivo de Senador Sá. E não uma pesquisa eleitoral, que é feita porta a porta com um público limitado e direcionada.

Ao longo de quarenta e cinco dias tivemos 327 votos. 

        O resultado, no meu ponto de vista é o que teriamos se as eleições ocorressem hoje. Entretanto ainda há muito tempo para o pleito e para qualquer um dos dois manter e/ou reverter o quadro. Assim, esse resultado retrata que a população encontra-se bem dividida entre as duas principais opções, Bel Jr. e Zé Maria, mostrando que para conquistar as eleições deste ano o candidato terá que conquistar votos e não simplesmente ganha-lo com as estratégias costumeiras da política brasileira e quem mais conquistar vencerá.
     O que observamos das últimas eleições municipais até o momento atual é que ambos possuem sua base de voto que votará "custe o que custar e aconteça o que acontecer", mas não será possível ganhar só com esses e é ai que entra a surpresa, os votos que precisam ser conquistados, e será um trabalho tendo em vista que esses estão decepcionados com as ações e atitudes dos que possivelmente serão candidatos.
    Vendo o gráfico pizza, observamos que a diferença em porcentagem é pouca, deixando nossa enquete com um empate técnico. E isso é o resultado principalmente das últimas alianças e acordos, pois ambos as opções aliaram-se com políticos que a pouco criticavam achando que é necessário "vender a alma para entrar no céu", e essa atitude não foi bem recebida por esses que só votam quando conquistados e onde os grupos devem concentrar o trabalho se quiserem vencer. 
        Mas ai vem as perguntas... O que fazer para reverter a imagem ruim já construída? Pois nem todos iludem-se com as promessas de que "vai ser diferente quando ganhar". Já que todos prometem o mesmo e quando eleitos, o que muda são os nomes e cores, mas as atitudes e maneira de governar continua a mesma e essa é a experiência traumática dos senadorsaenses. E esse resultado, pelo menos para nós, não nos dar muitas respostas de como está a receptividade dos grupos e pré-candidatos, mas sim gera mais questionamentos e dúvidas se valerá a pena sair num domingo, enfrentar o sol e a fina para votar ou se será melhor "evitar esse estress" e se abster. 

___________________________________________________


       Confira abaixo o resultado detalhado dessa e das duas últimas enquetes eleitorais:

ENQUETE 03:


ENQUETE 02:


ENQUETE 01:

Postar um comentário

0 Comentários