Header Ads

Pela terceira vez prefeitura diz que Posto da Saúde Familiar PSF do Matadouro será inaugurado. Confira!




Segundo informações divulgadas pelo blog CS1, a Prefeitura Municipal de Senador Sá, via Secretaria de Saúde, deverá colocar em funcionamento a Unidade Básica de Saúde da família (popularmente conhecido como posto do matadouro) localizado no bairro Terrenos Novos, em Janeiro de 2020. Ainda segundo informado, a inauguração está marcada para dia 20 deste mês (Dezembro de 2019).

Com essa já é terceira vez que é anunciado a inauguração desta unidade:

Resumo - Nosso site acompanhou ao longo desses anos o desdobramento do assunto. Em 2011 (matéria aqui) cobrimos o andamento da obra e o quão animada estava os moradores do bairro com a expectativa de ter um posto mais próximo e destinado ao bairro. Em 2013 (matéria aqui) fomos até a obra que já encontrava-se abandonada e inacabada. Em julho de 2014 o sec. de saúde da época, Heber Ximenes anuncia que a obra seria concluída (matéria aqui) e já em agosto do mesmo ano inicia atividades com trabalhadores de fato no local (matéria aqui) -  "Depois da ordem de serviço assinada: o posto de saude do bairro Matadouo ja teve inicio ao seu termino....nao vejo a hora de ver como ficara lindo esse posto....esse bairro merece..."  

     "Pronto!..Ordem de Servico devidamente assinada por mim e a empresa contratada....As obras começarão jà segunda da proxima semana e o prazo máximo para o término é de 120 dias...mas em conversa com o dono da empresa, me garantiu que terminará bem antes desse prazo.... Ansioso pra ver como ficarà o novo posto de saúde..." disse Sec. Heber Ximenes. No início de  2015, foi divulgado que o posto estaria sendo equipado e teria previsão de ser entregue a população em março deste ano (matéria aqui) entretanto o anunciado não aconteceu e o tempo passou. 
     Em 2018, com novo secretário - Joaquim Neto - que após posse do cargo anuncia a ativação do posto (matéria aqui), informação fornecida por Joaquim ao site CS1. Assim, no domingo (28 de Abril de 2019) fomos ao local que após todos esses ano ainda encontra-se abandonado e sem qualquer uso que beneficie a comunidade senadorsaense e filmamos o local (vídeo abaixo) após seis anos de nosso vídeo gravado sobre o local (vídeo abaixo). Neste mês, após um ano da promessa de inauguração do do secretário Joaquim o PSF ganha um novo anuncio de inauguração, agora com a sec. Roberta Vasconcelos que assimiu a pasta para o último ano de mandato. Segundo informações a inauguração do poste está com data marcada para o dia 20 de dezembro.

VÍDEO DE 2019


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.