Pela terceira vez prefeitura diz que Posto da Saúde Familiar PSF do Matadouro será inaugurado. Confira!




Segundo informações divulgadas pelo blog CS1, a Prefeitura Municipal de Senador Sá, via Secretaria de Saúde, deverá colocar em funcionamento a Unidade Básica de Saúde da família (popularmente conhecido como posto do matadouro) localizado no bairro Terrenos Novos, em Janeiro de 2020. Ainda segundo informado, a inauguração está marcada para dia 20 deste mês (Dezembro de 2019).

Com essa já é terceira vez que é anunciado a inauguração desta unidade:

Resumo - Nosso site acompanhou ao longo desses anos o desdobramento do assunto. Em 2011 (matéria aqui) cobrimos o andamento da obra e o quão animada estava os moradores do bairro com a expectativa de ter um posto mais próximo e destinado ao bairro. Em 2013 (matéria aqui) fomos até a obra que já encontrava-se abandonada e inacabada. Em julho de 2014 o sec. de saúde da época, Heber Ximenes anuncia que a obra seria concluída (matéria aqui) e já em agosto do mesmo ano inicia atividades com trabalhadores de fato no local (matéria aqui) -  "Depois da ordem de serviço assinada: o posto de saude do bairro Matadouo ja teve inicio ao seu termino....nao vejo a hora de ver como ficara lindo esse posto....esse bairro merece..."  

     "Pronto!..Ordem de Servico devidamente assinada por mim e a empresa contratada....As obras começarão jà segunda da proxima semana e o prazo máximo para o término é de 120 dias...mas em conversa com o dono da empresa, me garantiu que terminará bem antes desse prazo.... Ansioso pra ver como ficarà o novo posto de saúde..." disse Sec. Heber Ximenes. No início de  2015, foi divulgado que o posto estaria sendo equipado e teria previsão de ser entregue a população em março deste ano (matéria aqui) entretanto o anunciado não aconteceu e o tempo passou. 
     Em 2018, com novo secretário - Joaquim Neto - que após posse do cargo anuncia a ativação do posto (matéria aqui), informação fornecida por Joaquim ao site CS1. Assim, no domingo (28 de Abril de 2019) fomos ao local que após todos esses ano ainda encontra-se abandonado e sem qualquer uso que beneficie a comunidade senadorsaense e filmamos o local (vídeo abaixo) após seis anos de nosso vídeo gravado sobre o local (vídeo abaixo). Neste mês, após um ano da promessa de inauguração do do secretário Joaquim o PSF ganha um novo anuncio de inauguração, agora com a sec. Roberta Vasconcelos que assimiu a pasta para o último ano de mandato. Segundo informações a inauguração do poste está com data marcada para o dia 20 de dezembro.

VÍDEO DE 2019


Postar um comentário

0 Comentários