Após quase uma década, posto do Matadouro é inaugurado e deve iniciar o funcionamento a partir do dia 6 de Janeiro. Confira!



     Quase uma década após o início das obras, isso mesmo, praticamente dez anos depois de iniciar a construção finalmente aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 20 de dezembro, a inauguração simbólica da Unidade Básica de Saúde nomeada Francisco Rodrigues de Sousa, em homenagem ao pai do Sec. de Esporte Cesar Alves e avô do vereador Cesar Filho, que está localizada no bairro do Matadouro.


    A obra que iniciou, mas pouco tempo depois foi paralisada e permaneceu abandonada, teve em 2014 obras retomadas e em 2015 foi divulgado que estaria sendo equipado (reveja), mas não foi como ocorreu. Em 2018 já com outro secretário foi divulgado que estaria ocorrendo uma pequena reforma e que o mesmo seria inaugurado (reveja), mas outra vez não aconteceu. Só agora em 2019, com o início das atividades da nova secretária de saúde, que foi definida uma data para inauguração e outra para o início do funcionamento.


FOTO FEITA EM  2011


Roberta Vasconcelos, recém nomeada como Secretária de Saúde do Município já inicia com o pé direito e um feito histórico. Ela informou que os atendimentos na unidade iniciarão a partir do dia 06 de Janeiro com médico, enfermeiro e técnicos. Assim, após o início do funcionamento a atenção básica ficará divida em dois blocos, PSF do centro e a outra na Unidade do Matadouro, a divisão levará em conta a proximidade com a unidade tendo por critérios as áreas dos agentes de saúde.



Usando o banco de espera do local como palanque improvisado, a prefeita Regina Vasconcelos discursou aos presentes (Vídeo abaixo). Além dela também fizeram uso da palavra o filho do homenageado o sr. Cesar Alves, que ao lado das irmãs e sobrinha falou um pouco do histórico político de seu pai e agradeceu a homenagem a ele concedida (vídeo abaixo). 










REVEJA:

Postar um comentário

0 Comentários