Sessão Legislativa: Em outubro parlamentares votam orçamento para 2020 de 23.928.744,00. Confira!


     No dia 20 de outubro durante a 16ª sessão ordinária numa sessão com inúmeros debates sobre os temas, principalmente pelo vereador Raul Neto, após a leitura das pautas para o dia (PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA EXERCICIO FINANCEIRO DE 2020. REQUERIMENTO 11/2019 – Da Vereadora Zilma Araújo ) foi facultado o uso da palavra e fizeram uso o ver. Raul Neto, ver. Cesar Filho e da platéria Cleuton Eustácio (veja abaixo).

Orçamento na íntegra: Baixar - AQUI / AQUI

Para 2020 o orçamento será 23.928.744,00 (vinte e três milhões, novecentos e vinte oito mil, setecentos e quarenta e quatro reais) divididos nas seguintes pastas:
 Orçamento por secretarias:

    Destacam-se a sec. de esportes com 889.770,00 - sec.de cultura com 160.550,00 - sec. de desenvolvimento social com 1.554.282,00. Após as mesmas foi discutido e aprovado o projeto de lei orçamentaria para 2020 por 5 votos a favor, 2 contra e uma 1 abstenção:
A FAVOR:

Maria do Carmo Araújo (Situação)

César Alves de Sousa Filho (Situação)
Daniele Vasconcelos Cordeiro (Situação)
José Aurélio Martins Leitão (Situação)
Antônio Oliveira Araújo (Oposição)




CONTRA:
Raul de Araújo Lima Neto (Oposição)
Zilma Sousa Araújo Cordeiro (Oposição)


ABSTENÇÃO:
Manuel Ricardo Andrade (Oposição)


Baixar ATA: AQUI!     -     Baixar trecho do orçamento: AQUI!

FALAS NA TRIBUNA:

 Vereador Raul Neto  
     No uso da tribuna motivo no qual estou fazendo uso da tribuna para falar que na segunda-feira passada estive na reunião da Diretoria de bacias do Coreaú onde foram feitos vários projetos e quero informa que aproxima reunião será no dia 12 de novembro em Senador Sá, falou também sobre a abertura das comportas e reforma do Açude tucunduba no distrito de serrota, da situação da saúde de Senador Sá, pede que o Secretario de Saúde frequente mais a sua Secretaria, e pede que atenda o povo porque a população esta reclamando da falta de exames e medicamentos e materiais para curativos e sobre a falta vagas para  atendimentos principalmente para os idosos. E pede que os responsáveis apontem onde está o problema para que se possa encontrar uma solução e que preciso fazer um planejamento na saúde para solucionar ou amenizar a situação e fica triste em saber que a previsão de orçamento de 2020  para a Saúde e só de 4 milhões e comenta que a gestão poderia planejar esse orçamento melhor e citou como exemplo a previsão de orçamento para infraestrutura e obras que é mais de 3 milhões e que uma parte desse recurso poderia ser destinada para saúde. 

Vereador Cesar  Filho
      No uso da tribuna convida a todos os presentes nesta e casa e principalmente os vereadores a que venha prestigiar a entrega da Areninha que será entregue hoje no município dia 20 de Outubro de 2019. 

Cleuto Eustacio 
     No uso da tribuna veio falar que sobre a questão Saúde e Educação e disse que a população nunca vai estar satisfeita mais que já conseguiu resolver vários problemas com a Secretaria de Saúde e que o Secretario sempre esteve pronto para atendê-lo. E fala também que esta com uma baixa assinada com 500 assinaturas solicitando um ginásio para o  Município de Senador Sá, e que vai entregar ao governador  pessoalmente ou ao seu representante na inauguração da Areninha agradece a todos pelo apoio dado a ele.


VOTAÇÕES DO DIA:

= REQUERIMENTO 11/2019 – Da Vereadora Zilma Sousa Araujo Cordeiro e aprovado por unanimidade
= EMENDA AO PROJETO DE EMENDA A LEI ORGÂNICA MUNICIPAL – LOM Nº 01/2019 DE 01 DE OUTUBRO DE 2019 e aprovada por 06 votos a favor e 02 contra.
= PARECER FAVORAVEL AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA DO EXERCICIO FINANCEIRO DE 2020. Da comissão de finanças e orçamento. Depois aprovado por 06 a favor 02 abstenções. 
= PARECER FAVORAVEL AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA EXERCICIO FINANCEIRO DE 2020. Da comissão de legislação, redação final e justiça e aprovado 05 a favor 03 abstenções. 
= PROJETO DE LEI ORÇAMENTARIA EXERCICIO FINANCEIRO DE 2020. E aprovado por 05 a favor e 02 contra e 01 abstenção.



VOTAÇÃO:

CONFIRA COMO FOI A SESSÃO:












Postar um comentário

0 Comentários