Projeto Zumba Comunitária inicia em Senador Sá levando quase cem participantes a praça de eventos. Confira!


     
O projeto promovido pelo grupo Inovadores Dance e coordenado pelo danaçarino senadorsaense Cleuton Eustácio iniciou neste mês de outubro com sua primeira aula ocorrida no dia 24, tendo a frente o comando das aulas o professor e coreografo Wesley Santos.  Os momentos acontecem todas as quintas-feiras na praça de eventos em Senador Sá e é totalmente gratuito. Com um exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdómen, costas, glúteos e pernas, e trazendo inúmeros benefícios para a saúde.
     Cleuton nos contou que o projeto é aberto ao público e tem o objetivo de trazer um momento de saúde e bem estar para a comunidade promovendo também uma opção de lazer e socialização. A iniciativa foi bastante elogiada nas redes sociais de Cleuton e do coreografo. Deurilane que participou comentou "Foi maravilhoso Professor excelente profissional. Amei conhece-lo Quinta tem mais se Deus quiser...".  Joana parabenizou pela iniciativa "Vocês estão de parabéns pela essa linda iniciativa para o bem está de nossa população. Vai em frente. E que Deus abençoe vocês sempre!".

    Wesley mora em Sobral e possui um currículo extenso e renomado na área da dança. Formado em Balé Clássico, Professor de Zumba em Sobral, Coreografo de grupos conhecidos como Blackaut de Sobral, Inovadores Dance de Senador Sá e Muleques de Swing de Camocim. Também é coregrafo de  conhecidas quadrilhas juninas da região Norte como a Quadrilha Pisa na Filô de Sobral além de ser técnico de emfermagem. 


     A zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança produzindo inúmeros benefícios:
  1. Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;
  2. Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;
  3. Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;
  4. Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;
  5. Melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;
  6. Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;
  7. Aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.



          
Confira como foi a segunda aula - Dia 31 de outubro:



     
Confira mais comentários nas publicações dos dois momentos que aconteceram até agora:






E PARTICIPE!!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meus parabéns Jackson,vc é um grande blogueiro que merece reconhecimento em nosso estado,principalmente que agora vc estar no caminho certo em anuciar projetos de verdade que mudaram e ainda mudam a vida das pessoas de nossa cidade. Mais cultura,mais intreterimento e mais saúde para nossa gente.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)