O projeto promovido pelo grupo Inovadores Dance e coordenado pelo danaçarino senadorsaense Cleuton Eustácio iniciou neste mês de outubro com sua primeira aula ocorrida no dia 24, tendo a frente o comando das aulas o professor e coreografo Wesley Santos.  Os momentos acontecem todas as quintas-feiras na praça de eventos em Senador Sá e é totalmente gratuito. Com um exercício completo que trabalha o corpo todo, estimulando os músculos dos braços, abdómen, costas, glúteos e pernas, e trazendo inúmeros benefícios para a saúde.
     Cleuton nos contou que o projeto é aberto ao público e tem o objetivo de trazer um momento de saúde e bem estar para a comunidade promovendo também uma opção de lazer e socialização. A iniciativa foi bastante elogiada nas redes sociais de Cleuton e do coreografo. Deurilane que participou comentou "Foi maravilhoso Professor excelente profissional. Amei conhece-lo Quinta tem mais se Deus quiser...".  Joana parabenizou pela iniciativa "Vocês estão de parabéns pela essa linda iniciativa para o bem está de nossa população. Vai em frente. E que Deus abençoe vocês sempre!".

    Wesley mora em Sobral e possui um currículo extenso e renomado na área da dança. Formado em Balé Clássico, Professor de Zumba em Sobral, Coreografo de grupos conhecidos como Blackaut de Sobral, Inovadores Dance de Senador Sá e Muleques de Swing de Camocim. Também é coregrafo de  conhecidas quadrilhas juninas da região Norte como a Quadrilha Pisa na Filô de Sobral além de ser técnico de emfermagem. 


     A zumba é um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros. Nos últimos anos, a zumba tornou-se bastante popular em academias e estúdios de dança de todo mundo. Além de ser considerado uma atividade fitness, a zumba também é praticada como um estilo de dança produzindo inúmeros benefícios:
  1. Acelerar o metabolismo e emagrecer, pois trabalha exercícios aeróbicos que aceleram os batimentos cardíacos, o que aumenta a queima de gordura;
  2. Combater a retensão de líquidos, por melhorar a circulação sanguínea;
  3. Fortalecer o coração, porque o ritmo acelerado aumenta a resistência a esse órgão;
  4. Aliviar o estresse, pois as aulas são feitas em equipe e com músicas animadas, que liberam o estresse e aumentam o ânimo;
  5. Melhorar a coordenação motora, pois os movimentos ritmados ajudam a dominar o corpo e coordenar os movimentos;
  6. Melhorar o equilíbrio, devido aos movimentos que incluem saltos, giros e troca de passos constante;
  7. Aumentar a flexibilidade, pois também inclui exercícios de alongar os músculos.



          
Confira como foi a segunda aula - Dia 31 de outubro:



     
Confira mais comentários nas publicações dos dois momentos que aconteceram até agora:






E PARTICIPE!!