Visita técnica do DNOCS ao Tucunduba acontece neste segunda e reforma deve iniciar ainda esse mês. Confira!

Momento da visita técnica Foto/NS
    Nesta segunda-feira, 14 de outubro, o técnico responsável por segurança de barragens do DNOCS no Nordeste, Sr. Álvaro Studart Teles, esteve em Serrota realizando vistoria para providenciar a cessão da água do Tucunduba como acordado em reunião ocorrida no último dia 11 (reveja).

   Na visita, foi informado que a reforma de fato acontecerá e segundo o técnico a empresa licitada, C. MENEZES ENGENHARIA LTDA, deverá iniciar os trabalhos em pelo menos uma semana. 



     Na reunião com o DNOCS três pontos foram debatidos, primeiro, a imediata cessão de água da comporta para amenizar a crise das comunidades jusantes do reservatório beneficiando toda a região da Tiaia, os municípios de Granja, Senador Sá, Martinópole, Marco, Camocim, Jijoca, Cruz e Bela Cruz que dependem da água do açude Tucunduba. O diretor se comprometeu e já na segunda-feira estará enviando Dr Álvaro que é o técnico responsável por segurança de barragens do DNOCS no Nordeste para providenciar a cessão da água.

   Segundo, Dr Ângelo já contactou a empresa responsável pela recuperação do talude da calha da barragem que já estará também nessa semana que vem iniciando as obras de recuperação para garantir a segurança da barragem. Por fim, queremos tranquilizar a população que o DNOCS já autorizou a cessão da água, bem como estará iniciando as obras de recuperação da calha que está danificada. Desejamos que essas ações aconteça para que todos em nossa cidade possam de fato ter suas necessidades básicas sanadas e que a luta do dia a dia, pelo menos seja um pouco mais fácil.   


Momento da visita técnica Foto/NS




REVEJA: 

Após reuniões e insistência da Comissão gestora do Tucunduba com apoio do CBHC acontece reunião com DNOCS e é acordado reforma do açude como soltura das águas. Confira!


Comitê Gestor do Açúde Tucunduba e a Presidência do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Coreaú reúnem-se para planejar audiência com DNOCS.


Comissão gestora do Açude Tucunduba reuni-se com DNOCS, um dos assuntos foi a reforma da parede do açude. Confira!

Postar um comentário

0 Comentários