Sessão Legislativa: Com sete votos a favor, Cesar Filho se oficializa como presidente da câmara para o ano de 2020.




    No sábado, 26 de Outubro, na plenária Pitombeira aconteceu sessão com legislativo municipal de Senador Sá onde foi votada a mesa diretória que comandará a câmara durante o ano de 2020. Com sete votos a favor e dois contra foi aprovada a chapa única tendo como presidente o vereador Cesar Filho (Cesinha) como o último presidente do legislativo municipal neste pleito (2017-2020).




     Fato que não era novidade, tendo em vista o acordo promovido no grupo situacionista que detém a maioria da casa. Em 2016 o projeto de lei nº 01/2016 alterou a lei no seu art.22º §2º, ficando decidido que o mandato da mesa seria de um ano não podendo reeleição do presidente. Tornando viável o acordo onde quatro dos cinco vereadores situacionistas exerceriam o cargo de presidente, um ano cada. Iniciando pela vereadora Daniele Cordeiro, depois Maria do Carmo Araújo, em terceiro Castelo Bastos e agora Cesar Filho e ficando de fora o ver. Aurélio (Goré Goré). 




     A votação ocorria normalmente em Dezembro, mas neste mês projeto de Emenda a LOM N:01/2019 (Veja aqui) alterou a data, antecipando a votação da mesa para o último sábado do mês de Outubro de cada ano.

VOTAÇÃO:
A favor: 
Ver. M. do Carmo - situação
Ver. Daniele Cordeiro - situação
Ver. Gore Gore - situação
Ver. Cesar Filho  - Situação 
Ver. Castelo Bastos- Situação
Ver. Zilma Araújo - oposição
Ver. Neto do salão - oposição

Contra/Branco/Abstenções: 
Ver. Raul Neto -  oposição
Ver. Neto do Sindicato - oposição





Postar um comentário

0 Comentários