Comissão gestora do Açude Tucunduba reuni-se com DNOCS, um dos assuntos foi a reforma da parede do açude. Confira!


    Na quinta-feira 03 de outubro, aconteceu no distrito de Serrota, mais uma reunião da Comissão Gestora do Tucunduba que tratou sobre a problemática da parede do Açude. O senhor Quinca, chefe geral do DNOCS na região, falou que as obras já estão acontecendo em alguns açudes do estado do Ceará. No entanto, essas obras têm um cronograma a ser seguido e pois pelo que consta, o açude Tucunduba está em último nessa lista de reformas. 
    Ainda em sua fala, deixou claro que não poderia colocar o açude de Serrota-Senador Sá na lista de prioridade, porque o mesmo é apenas responsável por essa região. Neste caso, caberia à própria Comissão Gestora do Açude Tucunduba agendar uma reunião com o diretor estadual para pedir a priorização dos serviços de reforma na parede do Açude (reunião essa que já foi agendada pelo primeiro-secretário da Comissão Gestora, Jailson Monteiro, para o próximo dia 08 de outubro). 
    Porém, as coisas não param por aí, agora mais um problema a ser resolvido, a calha também está com defeito. De acordo com o que foi repassado, isso é o que está impedindo de soltura da água para as comunidades que necessitam. Como foi colocado na reunião pelo próprio chefe do DNOCS, o Tucunduba é o único dos açudes que irá passar por reforma, e ainda não está soltando água devido a isso. Pelo que ele deixou a entender, têm açudes com menos problemas e que as obras se iniciaram. 

Informações NS

Postar um comentário

0 Comentários