Setembro Amarelo: Coloque em prática essa campanha!



     Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. No Brasil, 32 pessoas se matam por dia. No mundo, há uma morte do tipo a cada 40 segundos. Por isso, o movimento é feito para mostrar que a prevenção é fundamental para reverter a situação. 
    Para a campanha "Setembro Amarelo", "a primeira medida preventiva é a educação". "É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade", diz o grupo. 
     O suicídio é um fenômeno complexo , de múltiplas determinações, diz a campanha. "Mas saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo", pontua o grupo. Fatores que merecem atenção são isolamento, mudanças de hábitos, perda de interesse por atividades que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite.
Contato do CVV funciona 24 horas por dia — Foto: Reprodução/Site CVV


ENTENDA O QUE É A DEPRESSÃO:


DEPRESSÃO: COMO SAIR!!



PALESTRAS:

Postar um comentário

0 Comentários