Pedalada pela vida: Evento contou com momento educativo e pedalada pelas ruas de Senador Sá.




     Neste sábado (28) foi realizado evento em referência ao Setembro Amarelo, campanha realizada em prevenção ao suicídio. O momento aconteceu em duas etapas, uma educativa com palestra sobre o tema ministrada pelo jovem Jailsom Monteiro no Centro de Convivência do Idoso e a outra foi uma pedalada pelas ruas da cidade coordenada por Hélio Ibiapina da equipe Tribike.
         
      O evento idealizado pelo vereador Raul Neto foi realizado pela comunidade e contou uma a parceria da escola Cel. Apoliano, escola Nossa Senhora do Amparo, Sec. de Desenvolvimento Social, Sec. de Saúde, Rádio Pitombeiras, LF Papelaria, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá e a equipe Tribike.







     Na ocasião, foi distribuído material informativo para os presentes e distribuição nas escolas. "...o suicídio é algo democrático, afeta qualquer classe ou faixa etária e tratamos esse tema como problema de saúde pública. E a campanha nasce com a necessidade de discutir e refletir sobre o assunto... porque o principal remédio é falar... dizer que precisa de ajuda!" comentou Jailsom Monteiro, palestrante do momento, sobre o tema.

       Roberta Vaconcelos, sec. de desenvolvimento social comentou "na nossa sec., lá no CRAS temos o grupo Florescer onde trabalhamos com as famílias e jovens a questão da depressão, do suicídio e também da automutilação e também trabalhamos muito o tema no nosso grupo Cada Vida Importa." e conclui convidando a todos que venham participar de grupo e procurar assistência da psicologa.

Vale lembrar:
    A campanha lançou o número 188, onde servirá para quem esteja passando por esse problema possa ligar e conversar. Pois o diálogo, a conscientização é crucial para o tratamento do assunto e principalmente da prevenção.





Mais fotos: AQUI!

Postar um comentário

0 Comentários