Header Ads

Sessão Legislativa: Legislativo municipal de Senador Sá retorna das férias e inicia os trabalhos para o segundo semestre de 2019.




Vereadores de Senador Sá retornam para o segundo semestre. A primeira sessão desse semestre ocorreu nesta sexta, 02 de Agosto, sem nenhuma ausência. Após a leitura da ata sobre a sessão anterior a sec. leu ofício protocolado que deve ser votado na próxima sessão de autoria do ver. Neto do Salão. Após falaram em tribuna os vereadores Neto Andrade, Zilma Araújo e Raul Neto. Já em seguida sem mais assuntos encerrou-se a sessão.


Ausências: - Nenhum

Pauta:
- Oficio especial protocolado pelo ver. Neto do Salão - Titulo de cidadã senadorsaense para Ana Shirley Vasconcelos.

Tribuna:
- Neto Andrade: Informou a participação em eventos durante o período de férias como algumas conquistas do município via governo do Estado e projetos: a problemática e dificuldade sobre a aquisição da documentação dos títulos de terra, o seminário estadual dos desenvolvimentos sociais ocorrido no mês de Julho em Fortaleza, sobre os projetos que Senador Sá conquistou com o o São José IV, 50 fogões ecológicos conquistados com a parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e projeto Paulo Freire Senador Sá, que o município também foi contemplado com algumas cisternas de enxurradas.

- Raul Neto: Cobrou o retorno e respostas das matérias votadas no primeiro semestre desse ano. A criação do CONDEMA do Conselho da Mulher ambos já aprovados pelo legislativo. Resposta sobre as pautas da audiência pública sobre o abastecimento de água de Senador Sá ocorrida no município como a criação da adutora e informou que o açude usado pela CAGECE que está auxiliando o sistema é o açude novo em Uruoca, isso como medida paliativa. Comentou sobre a aprovação da reforma da previdência e sobre o posicionamento dos deputados federais que votaram a favor mesmo após o posicionamento contrário de algumas câmaras municipais é foram contra (onde os deputados foram votados).

- Zilma Araújo: Lamentou a falta de evento junino no município. Agradeceu e parabenizou posicionamento do Dep. Denis Bezerra na votação da reforma da previdência, apoiado por ela no município. Comentou sobre as estradas vicinais e pediu mais atenção na manutenção das mesmas, em requerimento que será protocolado para a próxima sessão. Lamentou o posicionamento do Dep. Antonio José na votação da reforma da previdência. Lamentou a mídia negativa que o município tem com esses posicionamentos e citou o caso ocorrido com o vice prefeito, que foi preso pela acusação de receptação, notícia que já esta com repercussão estadual.

Obs. Recebeu os parabéns dos vereadores Raul Neto e Neto Andrade pelo requerimento de melhoria das estradas do município.
Próxima Sessão: 16 de Agosto de 2019

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.