Sessão Legislativa: Legislativo municipal de Senador Sá retorna das férias e inicia os trabalhos para o segundo semestre de 2019.




Vereadores de Senador Sá retornam para o segundo semestre. A primeira sessão desse semestre ocorreu nesta sexta, 02 de Agosto, sem nenhuma ausência. Após a leitura da ata sobre a sessão anterior a sec. leu ofício protocolado que deve ser votado na próxima sessão de autoria do ver. Neto do Salão. Após falaram em tribuna os vereadores Neto Andrade, Zilma Araújo e Raul Neto. Já em seguida sem mais assuntos encerrou-se a sessão.


Ausências: - Nenhum

Pauta:
- Oficio especial protocolado pelo ver. Neto do Salão - Titulo de cidadã senadorsaense para Ana Shirley Vasconcelos.

Tribuna:
- Neto Andrade: Informou a participação em eventos durante o período de férias como algumas conquistas do município via governo do Estado e projetos: a problemática e dificuldade sobre a aquisição da documentação dos títulos de terra, o seminário estadual dos desenvolvimentos sociais ocorrido no mês de Julho em Fortaleza, sobre os projetos que Senador Sá conquistou com o o São José IV, 50 fogões ecológicos conquistados com a parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e projeto Paulo Freire Senador Sá, que o município também foi contemplado com algumas cisternas de enxurradas.

- Raul Neto: Cobrou o retorno e respostas das matérias votadas no primeiro semestre desse ano. A criação do CONDEMA do Conselho da Mulher ambos já aprovados pelo legislativo. Resposta sobre as pautas da audiência pública sobre o abastecimento de água de Senador Sá ocorrida no município como a criação da adutora e informou que o açude usado pela CAGECE que está auxiliando o sistema é o açude novo em Uruoca, isso como medida paliativa. Comentou sobre a aprovação da reforma da previdência e sobre o posicionamento dos deputados federais que votaram a favor mesmo após o posicionamento contrário de algumas câmaras municipais é foram contra (onde os deputados foram votados).

- Zilma Araújo: Lamentou a falta de evento junino no município. Agradeceu e parabenizou posicionamento do Dep. Denis Bezerra na votação da reforma da previdência, apoiado por ela no município. Comentou sobre as estradas vicinais e pediu mais atenção na manutenção das mesmas, em requerimento que será protocolado para a próxima sessão. Lamentou o posicionamento do Dep. Antonio José na votação da reforma da previdência. Lamentou a mídia negativa que o município tem com esses posicionamentos e citou o caso ocorrido com o vice prefeito, que foi preso pela acusação de receptação, notícia que já esta com repercussão estadual.

Obs. Recebeu os parabéns dos vereadores Raul Neto e Neto Andrade pelo requerimento de melhoria das estradas do município.
Próxima Sessão: 16 de Agosto de 2019

Postar um comentário

0 Comentários