Header Ads

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá faz reunião sobre participação de Senador Sá no Projeto São José IV.



     Nesse início de semana o Sindicato dos Trabalhadores rurais de Senador Sá recebeu em sua sede o técnico do CENTRO DE ESTUDOS E ASSISTÊNCIA AS LUTAS DO/A TRABALHADOR/A RURAL - CEALTRU. Eduardo Sousa. O município estará recebendo o Projeto São José IV, graças as iniciativas do sindicato rural e da Fetraece junto ao Governo do Estado. Segundo informado inicialmente duas comunidades estarão pleiteando uma Casa Comunitária de Farinha e um Projeto de Mandala comunitária na região do açúde Tucunduba, em Serrota, a partir dos critérios do Projeto. "Estamos muito felizes por puder contribuir com a organização das comunidades e com o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar de nosso município..." comentou o secretário do STR de Senador Sá, Jailson Monteiro.


Projeto São José IV:


     O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) está preparando o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS/Projeto São José IV, a ser financiado pelo Banco Mundial. O PSJ IV deve contar com um empréstimo de U$S 100 milhões, assegurados pela instituição financeira, e uma contrapartida de U$S 50 milhões do Governo Ceará.

“Já no esboço da nova etapa do Projeto São José o que percebemos é o amadurecimento do quadro técnico da SDA e o diálogo que nasceu entre as coordenadorias, trazendo como meta o aprimoramento das tecnologias e o fortalecimento da industrialização e da comercialização. É um documento escrito a muitas mãos e que, como toque final, agrega a participação dos técnicos do Banco Mundial à digital do trabalhador da homem e da mulher do campo”, avalia o secretário Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.



Informações:
Secretário do STR-SSÁ
Secretaria Desenvolvimento Agrário do Ceará

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.