Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá faz reunião sobre participação de Senador Sá no Projeto São José IV.



     Nesse início de semana o Sindicato dos Trabalhadores rurais de Senador Sá recebeu em sua sede o técnico do CENTRO DE ESTUDOS E ASSISTÊNCIA AS LUTAS DO/A TRABALHADOR/A RURAL - CEALTRU. Eduardo Sousa. O município estará recebendo o Projeto São José IV, graças as iniciativas do sindicato rural e da Fetraece junto ao Governo do Estado. Segundo informado inicialmente duas comunidades estarão pleiteando uma Casa Comunitária de Farinha e um Projeto de Mandala comunitária na região do açúde Tucunduba, em Serrota, a partir dos critérios do Projeto. "Estamos muito felizes por puder contribuir com a organização das comunidades e com o fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar de nosso município..." comentou o secretário do STR de Senador Sá, Jailson Monteiro.


Projeto São José IV:


     O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) está preparando o Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS/Projeto São José IV, a ser financiado pelo Banco Mundial. O PSJ IV deve contar com um empréstimo de U$S 100 milhões, assegurados pela instituição financeira, e uma contrapartida de U$S 50 milhões do Governo Ceará.

“Já no esboço da nova etapa do Projeto São José o que percebemos é o amadurecimento do quadro técnico da SDA e o diálogo que nasceu entre as coordenadorias, trazendo como meta o aprimoramento das tecnologias e o fortalecimento da industrialização e da comercialização. É um documento escrito a muitas mãos e que, como toque final, agrega a participação dos técnicos do Banco Mundial à digital do trabalhador da homem e da mulher do campo”, avalia o secretário Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz.



Informações:
Secretário do STR-SSÁ
Secretaria Desenvolvimento Agrário do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários