Biometria de Senador Sá: Inicio dos atendimentos é adiada novamente. E deve iniciar na próxima semana!


     Foi adiado novamente a Biometria do Município de Senador Sá. Sem informações e/ou justificativa oficial por parte do cartório eleitoral para a população. Informações de terceiros dão conta que o adiamento foi devido a não instalação do aparelho (de um link) para permitir o agendamento em Senador Sá através do site do TRE-CE. 

   
     O processo que deveria ter ocorrido em Abril deste ano foi adiado para julho. O atendimento daria início na segunda, 8 de julho, no fórum desembargador Dr. Hugo Pereira, localizado na av. 23 de agosto, centro. Chegando até juntar fila, que despeçou após demora e os portões não abrirem. 


     Assim entramos em contato com a vereadora Zilma Araújo, uma das parlamentares mais ativas atualmente, afim de informações sobre o ocorrido. Ela, após entrar em contato com o cartório eleitoral nos informou que realmente o adiamento ocorrerá, pois como informou o cartório foi devido a falta de instalação de um equipamento que disponibiliza o link (informações) necessário ao processo de biometria. E infelizmente não foi possível um aviso prévio tendo em vista que soube da informação ainda na sexta e que ao ao entrar em contato com a empresa responsável pelo procedimento, nos informou que o prazo dado a mesmo é que inicie os atendimentos na segunda da próxima semana, 15 de Julho.


Atualmente, apenas 1.078 pessoas, aproximadamente 18% do total de eleitores senadorsaenses, fizeram a atualização, restam ainda, 4.888, aproximadamente 82% por fazer. O prazo máximo vai até 27 de setembro, quem não fizer até lá terá seu titulo cancelado.

Informações:
Vereadora Zilma Araújo
Cartório Eleitoral da 45ª Zona

Postar um comentário

0 Comentários