PUBLICIDADE

 


   O prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Alice Monte, realizaram um momento de reconhecimento dos artesão no Centro do Idoso, onde receberam uma comissão da Central de Artesanato do Ceará - CEART, e foi feita a entrega das Carteiras de Identidade Artesanal aos profissionais martinopolenses. Juntamente com esses, o senadorsaense Pirelly Monteiro foi agraciado.



    "Gostaria de parabenizar a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social por identificar e apoiar esses verdadeiros artistas de Martinópole, que demonstraram ao vivo toda a criatividade e o dom que receberam de Deus. Nosso intuito é fortalecer e despertar nossa riqueza e o artesanato martinopolense!" disse o prefeito de Martinópole Júnior Fontinele


CEARTE é um Centro de Formação Profissional (Entidade Formadora Acreditada pela DGERT) que integra a rede pública de 28 centros de gestão participada vocacionada para a resposta das necessidades sectoriais de formação.
A sua atividade objetiva-se na promoção e valorização das competências dos profissionais do sector do Artesanato (esta) interpretada como ferramenta estratégica de intervenção e inovação sectorial, vital para desenvolvimento de uma atividade econômica com inquestionáveis compromissos e responsabilidades culturais e sociais.


Comentário:
     A "valorização" é a palavra chave para o progresso do indivíduo e da sociedade que o cerca. Eu fico feliz em ver senadorsaenses sendo valorizados, reconhecidos, homenageados e vistos fora de nossa pequenina cidade. Entretanto com esse sentimento agrega-se a tristeza de não os verem tendo reconhecimento igual ou maior dentro de sua própria terra. De não existir políticas públicas que usem esses para auxiliar em nosso próprio desenvolvimento sociocultural. Ver talentos sendo desperdiçados e desrespeitados enquanto esses poderiam ser protagonistas de nossa história. E perceber que esse abandono ocorre por termos pessoas tecnicamente incompetentes e incapazes ocupando cargos de decisão nos poderes e em suas esferas internas. Será que eles venceram e terei de concorda com Belchior e aceitar que "...o sinal está fechado para nós..."? e ainda "...vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado" como cantou o sr. Manfredini jr.
Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top