PUBLICIDADE

 



     

   Nesta quinta-feira, 6 de Junho, o governador Camilo Santana em evento no Centro de Eventos, em Fortaleza, recebeu milhares de educadores de diversas cidades do Ceará para receber a premiação das mãos do governador, com muita festa, onde foram premiadas 337 escolas públicas cearenses que se destacaram em 2018 (No SPAECE) que receberam o Prêmio Escola Nota Dez. Em sua 11ª edição, o prêmio contou com a participação de 182 municípios onde apenas dois ficaram de fora, e um deles foi Senador Sá, não atingindo as notas e requisitos de avaliação.



________________________________________________

    

    
     Senador Sá conquistou o prêmio ESCOLA NOTA 10 por duas vezes, 2010 e 2012, ambos os anos pela escola EMEF FRANCISCO ALEXANDRE DE CARVALHO localizada na zona rural do município.






________________________________________________


Os prêmios
     As escolas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado. As unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados também serão apoiadas, com o valor de R$ 1 mil. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas: a primeira equivale a 75% do valor total e é imediata após aprovação da Seduc. Os 25% restantes são repassados somente após a escola atender a algumas condições. Entre elas está a cooperação com escolas que tiveram os menores resultados e a melhoria do desempenho das escolas parceiras, além da manutenção ou melhora do próprio resultado.

     Para conquistar a premiação, as escolas devem ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série avaliada, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto nos 5º e 9º anos os estudantes devem obter notas entre 7,5 e 10 em Português e Matemática. As informações dos resultados são colhidas através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece), desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses. Os dados apresentados constatam os avanços obtidos com o Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic).

IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de Senador Sá:
Fonte INEP - http://ideb.inep.gov.br/resultado/

     “Hoje é um dia de reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido há anos no Ceará. É uma política que cada vez mais vem sendo ampliada, aperfeiçoada, pactuada com os municípios. É uma política continuada, meritocrática, que tem premiado alunos, professores, escolas, municípios, e o resultado está aí. O Ceará saiu em 2007 de 39% de alunos alfabetizados na idade certa para praticamente 90% das crianças do 2° ano alfabetizadas. Todos os indicadores têm melhorado. Em 2018 foram os melhores resultados desde quando o Programa (de Alfabetização na Idade Certa) se iniciou e é por isso que o Ceará hoje tem o reconhecimento de ter a melhor educação pública do Ensino Fundamental do país. Inclusive, no último IDEB, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 82 são do Ceará. Então, esse é o momento de reconhecer o trabalho de todos pela educação, que é a coisa mais importante para transformar o país, os estados e as cidades”, Governador Camilo Santana


Os vereadores de Senador Sá, Raul Neto e Zilma Araújo, comentaram sobre o assunto no programa Conexão Sá da rádio Pitombeira Fm:

      "Essa é uma noticia que não me alegra. Me deixou muito triste, é um reflexo da nossa educação... Nessa hora não tem oposição ou situação, a gente tem que sentar e ver de agora pra frente. Quem sabe próximo ano a gente tá no meio e voltar a termos uma escola nota dez."  Ver. Raul Neto

     "Confesso que eu fiquei um pouco estarrecida. Ontem vendo a live do Governador Camilo Santana, naquela expectativa quando ele anunciou que seria 337 escolas cearenses que iriam participar da premiação ESCOLA NOTA 10... Esperei que Senador Sá estivesse incluso, mas quando ele falou que dos 184 municípios, 182 estavam participando, eu já fui ficando sem esperança e realmente Senador Sá não participou. Pra mim isso não é agradável, eu estou aqui para ajudar, não criticar." Ver. Zilma Araújo.



Informações: INEP / SEDUC / Governo do Estado do Ceará / Conexão Senador Sá
Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top