Dep. Romeu sugeri ao governo a criação de um BP Raio para Senador Sá, Uruoca e Martinópole. Confira!




     O Projeto de autoria do Dep. Estadual Romeu Aldigueri, indica ao Governador Camilo Santana, a criação de um Consórcio de Segurança Pública - BP RAIO, que beneficiará a população dos três municípios: Martinópole, Uruoca e Senador Sá; que juntos somam quase 33.000 habitantes e gerará a redução significativa dos indicadores de criminalidade e violência na região. 

      O BP Raio surgiu para inovar o policiamento ostensivo e intensivo com motos. A moto permite ao policiamento vencer os congestionamentos e transpor com relativa facilidade obstáculos existentes nas vias, além de ter vantagem na abordagem a veículos de duas rodas. No início, mesmo com um efetivo pequeno, o então pelotão começou a mostrar a que veio, trazendo bons resultados em apreensões de armas e aumentando a sensação de segurança. A agilidade e a velocidade, bem como a força e a intensidade dos militares pertencentes à unidade, lembravam as características de um raio quando cai no chão. A analogia se tornou o nome oficial do grupamento.



Projeto de indicação é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. O Vereador, por exemplo, pode provocar a Secretaria de Obras e a de Saúde que providenciem a reforma de uma unidade hospitalar, como o deputado tanto no âmbito estadual quanto federal. 

Postar um comentário

0 Comentários