Sem incentivo ou apoio ao esporte, jovens utilizam redes sociais para desabafar e expor seus desafios.



          Ser atleta no Brasil é um desafio por si só, entretanto vemos inúmeros exemplos de prefeituras com bons incentivos e apoio aos desportistas amadores e até mesmo aos profissionais. Entretanto nossa realidade, infelizmente, passa longe de ser exemplo ou sequer o básico.

        Sem investimento no esporte jovens tomam iniciativa e treinam em quadra improvisada ou de qualquer maneira. Recentemente um grupo de jovens esta organizando um campeonato de Futsal na cidade vizinha por Senador Sá não ter local. Já tivemos atletas profissionais pedindo apoio financeiro de um e de outro para poder competir em campeonato regional.

     Recentemente o município ganhou uma areninha do governo estadual, e afim de colocar num ponto estratégico para mostrar destruiu outra obra já existente (Reveja). O orçamento para o ano de 2019 foi aprovado na câmara municipal com valores incríveis em áreas como esporte, cultura e turismo, ou seja, pastas que não desenvolvem quaisquer investimentos no município. A sec. de esporte e juventude por exemplo, esta como o orçamento de 820.340,00 reais para o o ano de 2019 e não oferece eventos, locais e ou apoio aos projetos existentes no município de iniciativa popular. Fazendo apenas um campeonato anual de futebol, diga-se de passagem incrivelmente mal organizado e só!


     "Sabe aquele ditado: acima de paus e pedras?! Pois bem!essa é a realidade do futsal em senador Sá! Pela falta de um lugar adequado ou seja:uma quadra digna para treinar!Nosso time feminino, assim como o esporte em modo geral,sofre à anos com a falta de recursos!
Porem mesmo com tantas adversidades, a gente não vai desistir!" Diz uma das jovens senadorsaenses na legenda do vídeo.




ORÇAMENTO 2019: REVEJA

Postar um comentário

0 Comentários