PUBLICIDADE

 


      Nesta sexta-feira, 17 de Maio, foi registrada a chegada do policiamento para o distrito de Serrota em Senador Sá. Atendendo a reivindicações do legislativo e principalmente da população local que a anos vem sofrendo com constantes assaltos. 

     O policiamento constará nas rondas como de costume durante a semana e nos fins de semana (sexta, sábado e domingo) três policiais ficaram fixos no distrito onde será disponibilizado a esses uma viatura e telefone para que a população possa informa as possíveis ocorrências, como já havia sido informado em uma reunião ocorrida no dia 30 de março deste ano. O local disponibilizado aos agentes de segurança será a casa paroquial da localidade. Estiveram presentes o major Julião, a prefeita Regina, sec. Nilson Carneiro e a vereadora Daniele Vasconcelos, além de alguns cidadãos da nossa comunidade.



     Tivemos uma audiência pública sobre segurança em Abril deste anos (Reveja) e a promessa feita pelo governador de que teríamos mais uma viatura e o aumento no efetivo policial (Rejeja) e ainda a promessa do executivo municipal de que teríamos a reativação da guarda municipal. Ou seja algumas ações que certamente inibiriam os meliantes, mas nenhuma foi cumprida de fato. O município até recebeu uma viatura nova (Veja).


______________________________________________________


Pontos importantes:    

  1. Em visita a Senador Sá o governador Camilo Santana prometeu um aumento no efetivo do município e mais uma viatura, ações essas que dariam capacidade para uma reativação do posto policial efetivo no distrito de Serrota. Até o momento não foi informado nenhum aumento pelo destacamento e a viatura não veio para acrescentar a frota e sim para substituir a que existia na cidade, assim permanecendo com a mesma capacidade e quantidade de veículos.
  2. Em diversas sessões na câmara municipal foi discutido o assunto da segurança na cidade e principalmente em Serrota. Como a reativação da guarda municipal que entraria como um apoio  a polícia militar, o fornecimento de um posto policial fixo na Serrota para que o destacamento possa coexistir na localidade e poder oferecer com mais rapidez a segurança no local (22km da sede).
    3. Em audiência pública, onde a prefeita não compareceu, enviando apenas uma representante, essa que informou que o poder executivo estaria providenciando a reativação da guarda municipal, até o momento atual não houve mais informações por parte do município. Na ocasião foi debatido a necessidade de um posto policial fixo em Serrota, mas que no momento a quantidade do efetivo policial designado para Senador Sá isso não seria possível (lembrando que o aumento desse como também mais um veículo ficou prometido pelo governador).
Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top