Uma produção do BRASIL PARALELO: 1964: O Brasil entre armas e livros. - CONFIRA!!
Uma narrativa ideológica que atende a objetivos de grupos políticos específicos contaminou durante décadas aquilo que conhecemos sobre nossa história. O passado foi obscurecido para que nossa compreensão dos acontecimentos e da realidade fosse controlada.
Em entrevista após a sessão de pré-estreia, o historiador e pesquisador Rafael Nogueira, um dos palestrantes de 1964: O Brasil entre armas e livros, ressaltou como o documentário inaugura um novo ponto de partida para que a sociedade dialogue e investigue melhor o período do Regime Militar.
Nessa entrevista realizada na sessão de pré-estreia, o jornalista Percival Puggina destacou a honestidade intelectual com que 1964: O Brasil entre armas e livros retratou o período do Regime Militar. O filme tem sido alvo de difamações e de tentativas de boicote e de censura prévia, justamente por aqueles que não o assistiram.
Nenhum comentário
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!