Neste sábado aconteceu no auditório do sindicato dos trabalhadores rurais de Senador Sá a audiência pública para discutir sobre a reforma da previdência que esta transitando no congresso. O momento realizado pelo sindicato com o apoio da câmara municipal de Senador Sá mobilizou lideranças municipais, regionais e estaduais do âmbito político e sindicalista. Evento que culminou com o abaixo assinado dos presente contra a reforma, carta de repudia do sindicato e uma moção do legislativo municipal, documentos esses que se juntarão a outros dos município que também o fizeram e seguirão aos deputados federais que representam o Ceará no congresso.
No momento discursaram Dep. Moisés Braz, representantes dos deputados Renato Roseno e José Guimarães, representares da Fetraece e vereadores municipais. Esses explanaram suas opiniões sobre o texto referente a reforma da previdência e todos mesmo concordando com a necessidade de uma reforma no âmbito afirmaram que o o texto inicial enviado pelo governo federal retira direitos e dificulta a vida dos trabalhadores. (vídeos)
Bel Júnior
Betânia Andrade
Erivanda - Fetraece
Moesio Mota
Com a presença de Betânia Andrade representando Deputado Federal José Guimarães, Moesio Mota representando mandato do deputado Renato Roseno, Deputado Moisés Braz, sindicatos de Uruoca e Martinópole, Erivanda da Fetraece Estadual e Leomezia Braz da Fetraece regional de Sobral, advogada Jocasta, presidentes das associações rurais, líder político Bel Júnior, vereadores de Senador Sá Raul Neto, Neto Andrade, Zilma Araújo e Maria Do Carmo e professora Ideumara representando sindicato dos servidores públicos de Senador Sá e Massapê
Dep. Moisés Braz
"Na oportunidade, destacamos ainda o papel que tem o sindicato e demais frentes de organização no enfrentamento da proposta. Compreendemos que só vamos conseguir barrar a Reforma com unidade e mobilizações. Como encaminhamento, será enviado ao Congresso Nacional um abaixo-assinado dos agricultores de Senador Sá e uma nota de repúdio dos vereadores do município em contrariedade a PEC 06/2019, que altera as regras previdenciárias." Dep. Moisés Braz via FanPage
Atenção! Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto. Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida! Obrigado por comentar!
Nenhum comentário
Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!