PUBLICIDADE

 


     Nesta noite de sábado, 30 de Março, foi realizado em Serrota uma audiência pública local de iniciativa da associação comunitária do distrito para discutir sobre segurança. O momento acontece quase um ano depois da audiência pública sobre o tema realizada no município com parlamentares municipais e estaduais (Reveja) e dias após a prefeitura divulgar um almoço com as autoridades policiais (Reveja).


      A iniciativa do Sr. Antonio Rubens Batista Rodrigues, presidente da associação de moradores de Serrota. No momento estiveram presente as duas parlamentares de Serrota, Zilma Araújo e Daniele Cordeiro, juntamente com a prefeita Regina Lúcia e seu esposo Nilson Cordeiro, major Julião e o sargento Acácio e comunidade em geral (Fotos).

________________________________________________


________________________________________________


     O major iniciou despertando a importância da comunidade também contribuir com o trabalho de policiamento e com os policiais. O assunto destacado foi a possibilidade da presença policial fixa em Serrota, também muito discutido na audiência pública em 2018. Em resposta à está questão, após os diálogos, ficou decidido que dentro de quinze dias a população contará com o policiamento fixo nos fim de semana (sexta-feira, sábado e domingo) e com a ronda policial como acontece atualmente.


      Para isso, em contra partida a prefeitura disponibilizará um local (casa), alimentação, transporte e telefone para os policiais que estarão nestes três dias no distrito, auxiliando-os.

Vale lembrar:
      

      Durante o ano de 2018, após o aumento alto no índice de insegurança na localidade, o assunto foi debatido inúmeras vezes na câmara municipal como também realizado audiência pública, de autoria do vereador Raul Neto, com a presença de representantes tanto do município como da assembleia legislativa e da sec. de segurança pública do estado. Somado a promessa do aumento no efetivo do município e da frota de viaturas para Senador Sá feita pelo governador Camilo, em visita. Como também a promessa da reativação da guarda municipal, que seria uma das contras partidas do executivo municipal na segurança do município, além do policiamento fixo e diário no distrito de Serrota, esse que é uma rota de fuga comum na região tendo em vista suas diversas ligações com outros municípios.

Mais fotos:






Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top