Biometria Eleitoral: Senador Sá passará pelo processo neste ano de 2019, a partir de Abril. Confira!



A Justiça Eleitoral através da 45ª zona eleitoral, onde está a cidade Senador Sá, está dando início ao processo para  efetuar a biometria nos 6.024 eleitores do município. Extra oficialmente é que o processo iniciará no dia 1º de abril deste ano no município, no fórum Desembargador Hugo Pereira, no centro de Senador Sá, de segunda a sexta das 8 às 17h. Durante os atendimentos que deverão seguir até o dia 31 de maio em Senador Sá, poderão ser regularizadas as situações junto à Justiça Eleitoral, novos títulos,  transferências de domicilio eleitoral, ou seja, serão ofertados todos os serviços relacionados à Justiça Eleitoral. 

Em preparação para o processo de biometria no município de Senador Sá o juiz Aldenor Sombra de Oliveira estará realizando uma cerimonia pública em referencia ao procedimento que acontecerá na 45º zona eleitoral (Senador Sá e Massapê). O momento que servirá para informar sobre a biometria eleitoral e também como ocorrerá o processo nos municípios, o evento acontecerá em Massapê - na EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque (Escola Profissionalizante) - no dia 29 de Março a partir das 8h. 










Saiba também:

        O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.
       O projeto piloto, realizado em 2008, envolveu pouco mais de 40 mil eleitores nos municípios de Colorado do Oeste (RO), São João Batista (SC) e Fátima do Sul (MS). Tanto o cadastramento biométrico quanto o reconhecimento das digitais durante as eleições foram um sucesso.
Nas eleições de 2018, estavam aptos a votar 87.363.098 eleitores por meio da identificação biométrica, (59,31% do eleitorado total de 147.306.275) em 2.793 municípios (48,65% do total, de 5.570).
     Nas Eleições de 2018, portanto, o Ceará teve identificação 100% biométrica em 129 municípios. O eleitorado abrangido correspondia a 77,81% dos eleitores do Estado. Ao todo, 4.936.957 eleitores se identificaram com a verificação das digitais no momento da votação neste ano.


Informações: 
Justiça eleitoral na 45º zona eleitoral
Supremo Tribunal Eleitoral - STE
Tebunal Regional Eleitoral - TRE

Postar um comentário

0 Comentários