STR-SSá promove encontro para esclarecer Cadastro Ambiental Rural a proprietários rurais do município!


     O STR-SSá (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Senador Sá) promoveram um encontro com os proprietários rurais que ainda não fizeram o CAR (Cadastro Ambiental Rural) no sentido de promover a regularização ambiental de suas propriedades e tirar as dúvidas daqueles que já fizeram seu cadastro.

     O encontro contou com a presença do IDACE (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) que tirou dúvidas e formamos alguns compromissos no sentido de agilizar a resolução dos problemas de nosso município concernente aos títulos de terra. Contamos ainda com a presença do Banco do Nordeste, SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente), Ematerce (Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará), Cetra (Centro de estudos do trabalho e assessoria ao trabalhador), membros do poder legislativo municipal, presidentes de associações rurais, representantes de assentamentos da reforma agrária e agricultores familiares possuidores de terra.



     "O encontro foi muito produtivo e com discussões bem acaloradas que de certa forma demonstrou que precisamos avançar muito Ainda na pauta em nossa cidade tendo como principal obstáculo à cultura a qual nosso camponês se habituou, mas cultura se muda! Também dialogamos e fomos bem esclarecidos acerca das autorizações de uso alternativo do solo que engloba autorização de desmatamento racional e carvão e sobre as autorizações de queima controlada. Gostaríamos de agradecer a presença de todos e dos órgãos que aceitaram nosso convite e nos ajudaram nesse importante diálogo. Certamente avançaremos muito. Cuidar do Meio Ambiente não é uma escolha é um dever!" publicou Jailson Monteiro via sua rede social Facebook.


Postar um comentário

0 Comentários