Secretarias em parceria com concelho municipal mobilizam-se com momentos de conscientização a gravidez na adolescência.




O Conselho Municipal de Assistência Social de Senador Sá em parceria com Secretarias Municipais (Saúde, Desenvolvimento Social, Educação) e as escolas (Estadual e municipal) além da participação do Conselho tutelar, esteve desde o dia 19 realizando série de momentos na sede e nos distritos em prol da CAMPANHA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.


    Com o objetivo de conscientizar os jovens sobre esse problemática que tem consequências sociais e familiares em toda sua complexidade. Como também questões sobre infecções sexualmente transmissíveis e práticas abortivas. Lembrando que a campanha trata-se de uma articulação do conselho no sentido de garantir a implementação da nova lei federal que institui a semana Nacional de Prevenção a Gravidez na adolescência.

      Um dos membros do conselho, Jailson Monteiro publicou via rede social que "Foram duas semanas de intenso trabalho, aprendizado, debate e troca de experiências. Certamente o público das ações, adolescentes e jovens ganharam muito." E ainda reiterou o compromisso do conselho e das ações promovidas pela equipe. 



Distrito do Salão


Distrito de Serrota

Escola EM Cel Apoliano (Sede)






Postar um comentário

0 Comentários