Anuncios

 




      Aproximadamente um ano para o início das campanhas municipais, a situação política caminha para uma possível disputa entre três candidatos. Bel Jr. derrotado nas eleições de 2016 que desde então afirma ser pré-candidato para as próximas eleições, mas desde então teve uma quebra no grupo oposicionista que formou uma nova oposição, entretanto o mesmo conquistou alianças que até então compunham o grupo situacionista, como o atual vice prefeito Villane Marques e segue para as disputas municipais do próximo ano tendo em vista seu empenho e resultado significativo nas eleições gerais de 2014.

      O grupo que formou-se com a quebra já inicia com líderes significativos como três dos quatro vereadores oposicionistas, além do líder político de Serrota, Zé Maria, que compunha a chama de Bel, em 2016, como vice dentre outras lideranças, e com o apoio do Dep. estadual eleito Romeu A. teve um desenvolvimento significativo e além do esperado pelos críticos políticos e opositores referente as eleições gerais de 2018 onde além de terem seus respectivos deputados eleitos conquistaram um número significativo de votos, principalmente na Serrota, reduto político da atual prefeita Regina L. e desde então tem um crescimento constante garantido seu lugar na disputa.

      A situação ainda liderada pelo ex prefeito Alex Sandro que segue nos bastidores do poder executivo desde as eleições de 2016, apesar da conquista, tem perdido alianças e obtido uma queda na popularidade, consequências das ações administrativas errôneas. Entretanto mesmo com pouco trabalho nas eleições gerais, no fim ofereceram um número de votos significativos aos seus respectivos candidatos, ambos eleitos, afirmando que apesar das perdas de lideranças e com uma conjectura política dividida como nunca ainda está no pálio para as disputas eleitorais. E o grupo segue ainda com nomes relevantes no cenário político, dentre uns ainda possuem um "pé firme" a ser indicado como pré-candidato, nome esse que se escolhido certo e com o apoio da máquina garante lugar na disputa.  Escolha essa que deve ser deixada para os momentos finais, tempo esse que servirá para montar uma estratégia a combater os nomes, já anunciados, pelas oposições, afinal não é atoa que o grupo conquistou a prefeitura nos três últimos pleitos. 

    Assim, a única certeza que podemos afirmar, de fato, as eleições municipais de 2020 serão no mínimo DD (Disputadas e Divertidas), rsr! Vamos aguarda os próximos capítulos...

       CHARGE ESPECIAL


Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top