PUBLICIDADE

 



     Nesta sexta, 1º de fevereiro, aconteceu a segunda sessão ordinária com a presidência do parlamentar Castelo Bastos tendo a presença de todos os vereadores. Após a leitura da ata sobre a sessão anterior consequentemente aprovado por todos a pauta do dia seguiu com dois requerimentos e o informe de dois ofícios.
          O requerimento 01/2019 de autoria da vereadora Zilma Araújo solicitando reposição de lâmpadas queimadas com o objetivo de melhorar a iluminação pública, assunto esse já cobrado em outros momentos. O segundo, 02/2019, de autoria do vereador Raul Neto solicitando ao executivo o serviço de drenagem e reparo em algumas ruas que sofrem com alagamentos devido ao período chuvoso.
         Posteriormente leitura dos oficios enviados a câmara municipal com o objetivo de comunicar sobre os respectivos assuntos. O primeiro informando sobre o arquivamento do inquérito civil público sobre as contas do ano de 2013 da gestão do ex prefeito Alex Sandro via promotoria responsável. O segundo sobre a prestação de conta do ano de 2018 para analise da casa.

Em tribuna:

     O vereador Neto Andrade comenta sobre a ausência da empresa que presta serviço de manutenção da iluminação pública apontando que o bairro do Matadouro necessita de um olhar melhor com a iluminação pública tendo em vista que muitas ruas do bairro ainda permanecem sem iluminação corroborando com o requerimento apresentado pela ver. Zilma Araújo. Apontou também a necessidade do executivo via sec. de obras olhar com atenção para as problemáticas atuais do município que surgem com o período chuvoso. Ver. DuCarmo reitera o comentário citando a necessidade de reforma da passagem molhada do morrinhos que está atualmente em condições precárias já danificando veículos e um dos exemplos citados pelo vereador Raul foi com o transporte escolar. Neto trás também o pedido de mais atenção e respeito com os garis que prestam serviço no município que segundo informa o parlamentar encontram-se com salários em atraso e a algum tempo sem resposta sobre suas carteiras de trabalho que foram enviadas a empresa, mas ainda não devolvidas devidamente assinada, e completa que os profissionais sofrem com ameaças de demissão quando cobram seus direitos e respostas sobre os assuntos. (vídeo)

     Vereador Raul Neto presta seus sentimentos e votos de pesar as vítimas da tragédia de Brumadinho. Comenta sobre as atuais obras que encontram-se paradas no município solicitando respostas a sec. de obras via requerimento verbal. Continua relembrando e chamando a atenção mais uma vez sobre o último concurso público municipal que ainda existe aprovados que não foram convocados e uma melhor transparência de como ocorre essa chamada de aprovados.
      Raul trás preocupações com a saúde apontando descaso com base em denuncias feitas pela população citando a problemática com o serviço odontológico que algumas vezes deixa de acontecer por falta de material, falta de remédios em geral e alguns exames que não estão sendo feitos por falta de material ou demora nas respostas dos atendimentos. Trás a questão que já mais de uma vez estoque de vacinas são perdidas devido a vandalismo e descaso na solução por parte do poder executivo. Reitera sobre a necessidade de atenção com os pontos de alagamentos, que cita já ter chamado a atenção várias vezes e com antecedência, mas as soluções não são tomadas e encerra perguntando se ouve respostas por parte da prefeitura sobre os pedidos feitos em sessões anteriores como por exemplo sobre o COMDEMA. (Vídeo)

    Posteriormente a jovem Rayane Freire usou a tribuna trazendo o ofício com o objetivo de buscar apoio para o 5º Restaurar em Cristo, evento que ocorre no período do carnaval dando uma opção de lazer aos jovens e comunidade católica (imagem). Quem desejar participar e/ou ajudar com o evento segue número de contato no cartaz de divulgação:


Vídeos:




Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top