Jovem senadorsaense recebe comenda Zaranza durante fórum em Fortaleza. Confira!


      No início deste ano foi promovido o Fórum Cearense de Comitês de Bacia e na ocasião o jovem senadorsaense Jailson Monteiro foi agraciado com a honra de receber a comenda Zaranza que concedida a personalidades que se destacaram na gestão dos Recursos Hídricos do Estado e na preservação do Meio Ambiente.


     "Dedico esta comenda a meus pais e demais familiares, aos meus atuais e ex- professores que colocaram muitas vezes mais combustível em meus princípios quanto ser social, aos meus companheiros do STR e de todo movimento sindical, movimento este que tem me possibilitado doar-se mais aqueles e aquelas que mais precisam, ao próprio Comitê do Coreaú que tem prestado grande serviço a democratização dos recursos hídricos, a COGERH de Sobral por seu compromisso e profissionais fantásticos que lá atuam e que tive o privilégio de conhecer e militar nas mesmas causas, ao IBAMA Saulo Gouveia, ao ICMBio Mardineuson Sena, aos milhões de Marielles, Patrícias Aciolys, Lulas, Chicos Mendes, Margaridas Alves e demais ambientalistas e defensores de Direitos Humanos espalhados pelo Brasil que mesmo no anonimato e muitas vezes pondo em risco suas próprias vidas se dedicam com esperança e entusiasmo ao espírito de Servir ao bem comum do coletivo. Nesse tempo de barbáries temos que continuar a semear Amor, Fraternidade, Justiça Social e Esperança. Nunca tirarão de nós nossos Sonhos!
     O COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO COREAÚ é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo da Bacia ( Rio e demais recursos hídricos), prezando pelos pilares da descentralização e democratização da gestão desses recursos bem como, a gestão participativa. É constituído por 30 membros representantes dos seguintes municípios: Acaraú, Alcântaras , Barroquinha ,Bela Cruz, Camocim, Chaval, Coreaú, Cruz , Frecheirinha, Granja, Ibiapina, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Massapê, Mucambo, Martinópole, Meruoca, Moraújo, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Uruoca,Ubajara e Viçosa do Ceará.
     Para além de uma grande satisfação e honra, a comenda é também um voto de compromisso e de um reforço quanto minha responsabilidade para com a bacia e as bandeiras por mim levantadas, onde lutamos nas mesmas causas, as causas ambientais e também á outras causas Humanitárias." - Jailson Monteiro via rede social Facebook

Mais algumas fotos do momento:




Postar um comentário

0 Comentários