Anuncios

 


      Nesta sexta, 18 de Janeiro, ocorreu a 1º sessão ordinária e o retorno dos trabalhos da câmara municipal de Senador Sá com a nova mesa diretória na presidência o vereador Cartelo Bastos.
        Na ocasião foi decidido os responsáveis pelas comissões técnicas, o fim do cargo de assessor parlamentar que recebia $230,00 e pela casa não poder pagar o salário mínimo aos mesmo  ,que é o valor mínimo por lei, assim devido ao orçamento já fixado decidiu-se extinguir o cargo e também ficou acertado os cargos e funções administrativas respectiva a câmara municipal para este mandato, que receberão um salário mínimo..


Mesa diretória:
--- Presidente Castelo Bastos
--- Vice Cesar Alves Filho
--- 1º sec. Maria do Carmo

Comissões técnicas:
--- Comissão de finanças: Gore Goré - DuCarmo (reladora) - Neto do sindicato (Membro)
--- Comissão de servições públicos e obras: Raul Neto - Daniele Cordeiro (Relatora) - Zilma Araújo (Membro)


Cargos administrativos:
--- Assessor de apoio administrativo
--- Tesoureiro
--- Assessor de comunicação
--- Coordenador geral
--- Assessor de apoio legislativo
Falas:
              Na ocasião a ver. Zilma Araújo utilizou a tribuna e em suas palavras parabenizou Maria do Carmo pela administração de 2018 reiterou seu pedido para agilizar a solução da problemática com a iluminação em Serrota e desejou um ano próspero com a nova presidência. 
          Na sequencia o ver. Raul Neto em tribuna desejou os parabéns e uma boa administração ao novo presidente. Comentou sobre a oficina sobre resíduos sólidos e coleta seletiva que ocorreu no dia anterior (Veja), sobre a participação do mesmo no fórum sobre a bacia hidrográfica da região e o reconhecimento do jovem senadorsaense Jailson Monteiro por receber a comenda Zaranza no evento e encerou com a cobrança sobre o projeto já aprovado sobre a criação do CONDEMA.  
                 O ver. Neto do Sindicado complementou a fala e reiterou a cobrança sobre a criação do conselho e a importância do mesmo para direcionar as ações sobre o tema, citando que já cobra a tempos um parecer do executivo.
               Em tribuna a ver. Maria do Carmo desejou que o ano de 2019 seja ainda melhor tanto no município quanto no setor federal que inicia uma nova administração. Comentou sobre a aquisição de duas ambulâncias pelo município que será entregue no sábado dia 19 (Veja) e reiterou que a educação auxilia em todas as áreas facilitando o trabalho e é nessa área o início das soluções.
           O jovem Elton Albuquerque em tribuna trouxe a casa os trabalhos desenvolvidos pelo bloco carnavalesco SóCanela que entre esses faz a 12 anos evento social e cultural no carnaval direcionado as crianças e neste ano inicia com a arrecadação de alimentos para montar cestas básicas que serão destinadas a famílias carentes do município (Veja). E pediu aos parlamentares o patrocínio pessoal e reiterou a necessidade do apoio via poder público as causas sociais e culturais como a citada.


Blue Sá News - 18 de Janeiro:
Marcos Monteiro e Helton Albuquerque

Transmissão AO VIVO: 
Via vereador Raul Neto





     "Ao receber varias reclamações de populares sobre a falta de iluminação pública em algumas ruas do distrito de Serrota, nesta sexta-feira dia 18 de janeiro 1ª sessão do ano de 2019 protocolei requerimento na câmara municipal de Senador Sá pedindo agilidade nesta problemática, pois temos ruas que faz meses que os moradores anseiam por este benefício, tendo em vista que a falta do mesmo acarreta uma série de fatores geradores de insegurança para os munícipes. Neste termo peço deferimento." Ver. Zilma Araújo




REVEJA:

Vereador Castelo Bastos toma posse e oficializa-se como presidente da câmara para 2019.




Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top