Anuncios

 


     No dia seis desse mês o Conselho Municipal de Assistência social com a ajudas institucionais, realizaram o Seminário Municipal sobre Direitos humanos da Juventude e apresentação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, do qual trouxe o importante debate para semear a prevenção junto a juventude. 
   Benjamim Lucas, técnico do  Comitê, esteve a convite do Conselho Municipal de Assistência Social, apresentando o relatório e as recomendações de prevenção elaborados pelo Comitê. O encontro aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e contou com a participação de cerca de cem estudantes da escola de ensino médio Coronel Apoliano, de vereadores, do chefe do destacamento da PM e do delegado, de conselheiros tutelares e da Secretária Municipal de Assistência Social. 



     O representante do conselho, Jailson Monteiro, indicou que o Conselho de Assistência Social deve elaborar, na próxima reunião ordinária, resoluções recomendando a prefeitura a adotar ações inspiradas nas ações propostas pelo Comitê. O dep. Renato Roseno, relator do Comitê, lembrou que "a construção de políticas públicas para a juventude perpassa o diálogo com jovens negros e moradores da periferia pois são o público que mais convive com a violência no cotidiano e que se organizam de diferentes maneiras em torno da arte e da cultura para enfrentar e resistir à violência."

  Fizeram-se presentes representantes do Conselho tutelar, câmara municipal com os vereadores Zilma Sousa Araújo e Neto Andrade, Secretaria Municipal de Assistência social com a secretária Roberta Vasconcelos, Polícia militar do Município, CETRA, articuladores culturais e sociais da cidade, polícia cívil, pastor Estevam Neto , Conselhos Municipais de Saúde e Defesa dos Dos direitos da Criança e do Adolescente, Escola Estadual de ensino Médio Coronel Apoliano.



Mais fotos: AQUI!

Veja a Fanpage:

Informações e imagens: Jailson Monteiro e CCPHA
Reações:

Postar um comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

 
Top