Vereadores participam do Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos. Confira!




    Estivem representando Senador Sá como poder legislativo os vereadores Raul Neto, Neto do Salão e Maria Ducarmo no Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos. onde se fizeram presentes vários prefeitos, vereadores, Ministério público, o Sr. Paulo Henrique Lustosa, secretário das cidades, dentre outras autoridades regionais e estaduais.




     Foram apresentadas algumas palestras como a da Dr. Vanessa Shimeth, o MP CE e o Presidente do consórcio de Resíduos Sólidos da região metropolitana de Sobral, o Sr. Gerlásio (prefeito de Forquilha). 
      Segundo Raul "o maior desafio sem dúvidas será acabar com todos os lixões dos municípios e distritos, implantar uma política pública de reciclagem, organizar os catadores em associações para serem parceiros no processo bem como o envolvimento e a participação da sociedade como o todo e a conscientização da mesma; pois como todo processo de mudanças a sempre a resiliência, ainda mais por que tudo a um preço, e se tratando de uma possível  taxa do lixo será polêmica na certa!"


     Entretanto por se tratar de um pacto Federativo, das pressões ambientais, MP, etc "eu defendo um maior diálogo com a população seja através de audiências públicas ou reuniões no intuito de maior transparência, conhecimento e juntos construirmos nossas políticas públicas municipais" disse o vereador Raul Neto como também leis que garanta  os direitos e deveres.



Imagens e informações Ver. Raul Neto

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.