Header Ads

Vereadores participam do Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos. Confira!




    Estivem representando Senador Sá como poder legislativo os vereadores Raul Neto, Neto do Salão e Maria Ducarmo no Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos. onde se fizeram presentes vários prefeitos, vereadores, Ministério público, o Sr. Paulo Henrique Lustosa, secretário das cidades, dentre outras autoridades regionais e estaduais.




     Foram apresentadas algumas palestras como a da Dr. Vanessa Shimeth, o MP CE e o Presidente do consórcio de Resíduos Sólidos da região metropolitana de Sobral, o Sr. Gerlásio (prefeito de Forquilha). 
      Segundo Raul "o maior desafio sem dúvidas será acabar com todos os lixões dos municípios e distritos, implantar uma política pública de reciclagem, organizar os catadores em associações para serem parceiros no processo bem como o envolvimento e a participação da sociedade como o todo e a conscientização da mesma; pois como todo processo de mudanças a sempre a resiliência, ainda mais por que tudo a um preço, e se tratando de uma possível  taxa do lixo será polêmica na certa!"


     Entretanto por se tratar de um pacto Federativo, das pressões ambientais, MP, etc "eu defendo um maior diálogo com a população seja através de audiências públicas ou reuniões no intuito de maior transparência, conhecimento e juntos construirmos nossas políticas públicas municipais" disse o vereador Raul Neto como também leis que garanta  os direitos e deveres.



Imagens e informações Ver. Raul Neto

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.