Senador Sá, sec. de educação é acusada de fazer politicagem. Apuramos o ocorrido, confira!



     Nessa semana uma "polêmica" surgiu, nós ferrenhos buscadores da verdade fomos entender o ocorrido.  Atualmente o município fornece dois ônibus para estudantes, um para os alunos da Escola Profissional em Massapê e outro aos universitários. A crítica foi direcionada a sec. de educação que vetou o uso do transporte a alguns que não são estudantes universitários (Print Abaixo), na postagem foi afirmado ser perseguição política e que não houve justificativa para a decisão.
    Entretanto, como nosso editor Jackson Souza (visto também como oposição política), é universitário e beneficiário do transporte, assim perguntamos sua análise sobre. Jackson nos informou "que em alguns dias acontece de vir universitários em pé", isso devido o número positivo e crescente de novos estudantes, "nos últimos semestres, felizmente, o número de universitários vem aumentando em Senador Sá" disse. E completou "o nosso motorista é um excelente profissional, não há nada de negativo que falar dele, eu utilizo o ônibus desde 2010, na época só era fornecido o transporte noturno e eu e mais alguns fomos falar pessoalmente com Alex (prefeito na época), mostramos a necessidade do transporte matutino e pedimos que o município fornecesse, solicitação essa que foi atendida e é fornecido até hoje" relatou Jackson.
        Nós procuramos o sec. de educação Emanuel Fernandes, o diretor da Escola Cel. Apoliano e o motorista Leandro Lopes informamos a publicação e pedimos mais esclarecimentos sobre o ocorrido.       

     Leandro, motorista do transporte universitário nos falou que "Não é bem assim, ah algum tempo atrás eu vinha dizendo pro secretário Emanuel que algumas vezes o ônibus tá indo e voltando com pessoas em pé... o posicionamento dele foi - quem tá indo que não seja estudante que podemos excluir - eu falei são os professores e os meninos do judô, ele disse - pois infelizmente vamos ter que tira-los" relatou Leandro ao nosso reporte, e enfatizou "uma coisa lhe digo não é politicagem como tão falando... O problema é de lotação mesmo, sabe quanto é uma multa por cada pessoa que for pegue em pé pela a fiscalização do Detran é 1300 reais..."  disse.

    O sec. de Educação Emanuel Fernandes e o diretor Leonardo Cardozo não responderam nossas mensagens até o momento desta publicação. Caso o façam posteriormente anexaremos suas palavras neste post.



Respostas posteriores -  Anexos


Sec. de Edecação: 
     Emanuel F. entrou em contato com nossa redação e nos informou que a intenção não foi em fazer politicagem e sim em garantir a prioridade aos universitários,  tendo em vista que estava ocorrendo de estudantes vir em pé e após reclamações de mães infelizmente foi necessário uma decisão para garantir o direito e essa prioridade aos estudantes universitários. Lembrou que a carona nesses transportes é proibida e cabível a multa, e afirmou que busca trabalhar conforme a lei e infelizmente existe decisões que desagradam a alguns, mas são necessárias a serem tomadas. 

Diretor da Escola Cel. Apoliano: 
     Leonardo entrou em contato com o blog e nos informou que "Soube da decisão por terceiros e segundo os professores que utilizavam o transporte universitário, não houve nenhum comunicado formal ou informal apresentando qualquer justificativa. Apesar de não ser responsabilidade da escola, nos preocupamos com o bem estar de nossos profissionais. Diante disso, o contratempo já foi solucionado com a ajuda de nossos colaboradores do município de Uruoca, através do diretor e por intermédio do nosso colaborador e amigo da escola Bel Jr. Aproveito a situação para agradecê-lo e também a prefeitura municipal de Uruoca." Perguntamos a Leonardo - Havendo essa necessidade e carência de professores no município. Não poderia solicitar transporte a Crede 6? Ou é por conta dos professores? - ele nos respondeu que "Não. Isso é da responsabilidade do profissional, mas usando o bom-senso e sendo humano, se der para ajudá-los, melhor ainda. Se não, paciência.".


Obs. Agradecemos as respostas fornecidas!

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.