PERIGO! Decisão judicial remove todas as lombadas das CEs.

Foto do blog CS1



Em atendimento a recomendação do Ministério Público (MP) do Estado do Ceará o Departamento Estadual de Rodovias (DER) esteve em Senador Sá, nesta segunda (22), arrancando atachas e tachões (tartarugas), que funcionam como redutores de velocidade nas vias públicas do município De acordo com as informações o trabalho é  em cumprimento aos ofícios nº 515/2017, nº 419/2018 e 440/2018, da PJJECCI, além da Recomendação Ministerial de 20/11/2015, bem como a RESOLUÇÃO Nº 600 DE 24 DE MAIO 2016, que dispõe sobre os padrões e critérios para a instalação de ondulação transversal (lombada física) em vias públicas, disciplinada pelo parágrafo único do art. 94 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares implantados transversalmente à via pública.


"Lamentável, pois são elas (lombadas) as grandes reguladoras da velocidade dos automóveis dentro das cidades. Em Senador Sá especificamente, a perda maior será na reta da saída de Senador Sá sentido Uruoca, onde, como se sabe, inúmeras mortes vinham acontecendo periodicamente em decorrência de acidente no referido trecho e só foram diminuídas com a presença das mesmas." CS1


Veja também:

MP pede afastamento de superintendente do Detran por instalação de "tartarugas" em rodovias


Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.