"E a água que estava aqui!?" - OS AÇUDES SANGRARAM MAS, SENADOR SÁ AINDA SOFRE COM A FALTA D’ÁGUA.



"O município de Senador Sá, sempre sofreu com a falta d’água, em 2014 esse problema se agravou e persiste até hoje, porém hoje é decorrente do péssimo serviço oferecido pela concessionária do serviço, a estatal CAGECE, responsável por entregar água de qualidade na casa de cada morador.
O município de Senador Sá dispõe no seu território de um dos maiores mananciais da Bacia Coreaú, o açude Tucunduba com capacidade para mais de 41 milhões de metro cúbico de água, no entanto, seu abastecimento é feito de um açude situado no município de Coreaú na extrema com Frecheirinha, que manda a água em tabela para nosso município, de Coreaú para Uruoca, de Uruoca (se der, ou se sobrar) para Senador Sá.
Cabe aqui um questionamento, por que o governo não faz uma estação de tratamento em nosso território para tratar as águas do Tucunduba e acabar com o sofrimento do nosso povo de uma vez?
Poderíamos usar a mesma estação para abastecer o distrito de Serrota e a Sede do município, já que a distância, se comparado ao Coreaú, é insignificante." - CS1


As imagens acima foram feitas nesta quarta-feira (26) quando um carro pipa, a mando da cagace abastecia (ou dava ração de agua) à algumas casas no bairro terrenos novos. Segundo um morador, desde o dia 9 que não tem uma gota nas torneiras.

Fonte: Blog CS1

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.