Municipal - Obra clandestina foi embargada na estrada do Salão.



     Recentemente aconteceu um episódio inusitado no município que alguns nos questionaram por esclarecimentos, assim mostraremos até o momento o que foi apurado. Notícia essa que já foi até veiculada em rádios da região (áudio abaixo).
     No dia 13 de Setembro em post na rede social Facebook deparamos com um jovem que publicou fotos de um grupo e um trator comemorando uma obra, entretanto no post não continha informações sobre a mesma, assim chegamos a questionar, mas nenhuma de nossas perguntas foram respondidas de fato. Dia seguinte o líder político Bel Jr compartilhou foto do local juntamente com o atual vice prefeito Vilane Marques (Foto abaixo) em sua rede social explanando sobre a "obra" em poucas palavras na legenda da imagem onde citava apoio do governo e dos candidatos a dep estadual e federal: Aqui!


        Estranhando a não divulgação por parte do poder executivo municipal que tem a competência para executar obras de iniciativa própria ou via estado e união. Procuramos Bel e questionamos qual seria a obra, valor destinado dentre outros pontos de importância e que normalmente são informados a população em qualquer obra pública, mas o mesmo não respondeu nossas perguntas.
            Posteriormente tomamos conhecimento que a obra tratava-se do desvio da ladeira do Salão (Distrito da cidade de Senador Sá e reduto eleitoral do vice prefeito) e que a mesma não tinha autorização do poder público (prefeitura) para ser executada.
              Ainda na mesma semana fomos informados que a "obra" havia sido embargada devido não possuir os alvarás e licenças ambientais e ainda, segundo informações, estaria invadindo propriedade privada. Onde após denuncia as autoridades competentes foram até o local e encerraram as atividades. Abaixo o BO e o Termo de testemunha utilizado para basear a paralisação da obra.

DOCUMENTO - BO

DOCUMENTO 2 - Termo de depoimento


   Ainda em nossas investigações lembramos que a obra foi citada pelo vice prefeito em seu primeiro evento do lado de Bel Jr. Onde comentou que essa (melhoramento da estrada do Salão) e outras melhorias para o distrito seriam  um dos motivos que o fez mudar de grupo político e que para essas "melhorias" teria o apoio dos candidatos Zezinho e Aj, para quem está pedindo voto.

Áudio do programa de notícias da Liberdade FM:

      Assim, com a ausência de pronunciamentos oficiais por parte do governo, dos candidatos, da empresa responsável pelas máquinas e de Bel Jr. A obra foi embargada por falta de alvarás e licenças e devido ao período e maneira que a mesma foi iniciada podendo se tratar de crime eleitoral. O processo segue em investigação.

Obs: Se os envolvidos desejarem comentar, ainda estamos abertos aos seus pontos de vista. Só entrar em contato com nossa redação. Todos os comentários serão anexados a está matéria.

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.