Moradora de Serrota denuncia mais um descaso com o transporte da saúde no distrito.


     Nesta sexta, 31 de Agosto, tivemos conhecimento através de áudios (abaixo) feitos e enviados por familiares da paciente que sofreu com a ausência de transporte na saúde. Esses que denunciam mais um descaso com o transporte no distrito de Serrota, onde reside a prefeita Regina e possuir duas vereadoras atualmente que devem representar principalmente o referido distrito.

Entenda: 
     Segundo familiares, após procura o motorista responsável e informar a necessidade da ambulância para atendimento o motorista foi buscar o carro e ficou de encontra-lo na casa da paciente, após uma demora de quase uma hora o rapaz  voltou a procura-lo, o motorista informou que o carro havia dado um defeito sem informar o que poderia ser feito tendo em vista a necessidade de conduzir a paciente ao hospital, logo após informaram ao autor do áudio que a ambulância havia passado nas proximidades, entretanto não foi para atender esse caso, que a paciente ainda encontrava-se em espera e com a necessidade de um atendimento médico.
      Após toda essa situação e com a urgência de conduzir a senhora a um pronto socorro, a família procurou a vereadora Zilma Araújo que "rapidamente" entrou em contato com o senhor Zé Maria que cedeu seu carro para auxiliar a família e levar a senhora para um atendimento como nos informou a parlamentar.


   Após recebermos as seguintes informações e com base no histórico de Serrota, no tema em questão, onde durante o mandato de Regina já houve inúmeros casos como esse em que o transporte público da saúde é usado como moeda de troca política e dificultado aos que não apoiam a atual gestão como informam os moradores do distrito. (Reveja matérias abaixo).


     Entramos em contato com:
1- O  motorista citado pela família, que após nos identificarmos e informarmos o assunto o mesmo visualizou todos os nossos questionamentos, mas não os retornou. 
2- Com a enfermeira Luciana, responsável pelo distrito de Serrota, mas não houve retorno por parte da mesma aos nossos questionamentos.
3- Com a  vereadora Daniele Cordeiro, mas a parlamentar não respondeu nossos questionamentos tendo em vista que não é uma situação isolada e que a senhora representa diretamente o distrito em questão, podendo oferecer uma verificação nesses casos, com base que uma das principais funções do parlamentar é fiscalizar.
4- Com a vereadora Zilma Araújo que nos informou sobre o ocorrido confirmando a narrativa da família e que a mesma vem enfrentando e vendo o descaso que a população de Serrota vem sofrendo principalmente na área da saúde, tendo como base que a parlamentar já denunciou outros caos semelhantes (matérias abaixo).
5-  Com o diretor do hospital da sede Padua Pontes que nos informou não ser o responsável direto pelos veículos do distrito de Serrota, e sempre que é informado sobre uma necessidade em algum distrito desloca os carros da sede para cobrirem as ocorrências, entretanto nesse caso em específico, no momento todos os veículos da sede encontravam-se em Sobral com outras ocorrências.
6- Com o sec. de Saúde Joaquim Neto, o mesmo não retornou nossas mensagens com os questionamentos sobre o caso que não é o primeiro a ocorrer nem sobre possíveis soluções e/ou posicionamentos sobre a saúde de Senador Sá.


O fato acontece após a saúde receber dois carros novos para atender a população, entregues no último dia 23 no evento em que reinauguravam o hospital na sede e comemorava-se o aniversario de 61 anos de Senador Sá.

Obs.: Até o momento da publicação desta matéria os citados e autoridades da área em Senador Sá não haviam retornado nossos questionamentos sobre o ocorrido. Caso o façam, suas palavras serão anexadas, na íntegra, posteriormente  e informando dia e hora de seu envio.








Vídeo feito no momento em que a família consegue um carro para socorrer a paciente:

Informações:
Vídeo: Zilma Araújo
Áudios: Familiares da paciente

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.