Em acerto, sec. de educação chama talento da dança de Senador Sá, com destaque regional, para participar do programa Mais Educação. "Ai sim!"



     Jovens estudantes de Senador Sá agora tem aula de dança com um dos melhores dançarinos da região norte, Tiago Gregório - Coreografo e dançarino da renomada Cia de Dança Fênix, destaque na região e com trabalho feito com a juventude.
      O projeto que está dentro do programa mais educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola com o  acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional.

     Falamos com Thiago Gregório sobre essa oportunidade de ampliar a sua área de atuação participando do programa Mais Educação, ele nos concedeu algumas palavras:
      
   
"Bom, sou grato pela oportunidade, não apenas dada a mim como as crianças e adolescentes de nosso município. Já fazemos um trabalho voluntário a anos na cidade com a Cia. de Dança Fênix, mas infelizmente não temos como abranger um público muito grande. Vejo essa iniciativa como uma forma dos alunos se envolverem nesse mundo da arte, que é fantástico. Fico realmente feliz em poder de alguma forma está contribuindo na formação pessoal desses crianças. Pra mim é um prazer imenso, como eu havia dito, está contribuindo de algum modo para a formação deles é sem igual. E o que posso está fazendo no momento, dentro das limitações... Rsrs Como eu havia dito, já fazemos um trabalho voluntário a anos.. Sem incentivo, e fazer o que se gosta tendo a oportunidade de receber algo por isso é show!!" - Coreografo e dançarino Tiago G.

Facebook: AQUI!


     "Deixamos aqui nosso parabéns a sec. de educação por chamar o talento municipal nas artes para corroborar com o aprendizado e a ocupação do tempo de nosso jovens que através da dança poderão melhorar o aprendizado técnico e cidadão." Jackson Souza


PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO:

     O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 17/2017, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, otimizando o tempo de permanência dos estudantes na escola.
       Em 2018, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contra turno escolar.
O Programa tem por finalidade contribuir para a:
I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico;
II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar;
III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais – 3º e o 9º ano do ensino fundamental regular.
IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com as secretarias estaduais, distrital e municipais de educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação - MEC.

Mais fotos:









Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.