Eleições 2018: Dois comícios no mesmo dia e local, pode? ENTENDA!


     Na segunda o grupo dos deputados Romeu Aldiqueri e Denis Bezerra divulgaram oficialmente via cartaz o comício com a data de domingo dia 23 de Setembro. Nesta quarta o grupo dos deputados Zezinho Albuquerque e AJ Albuquerque divulgaram oficialmente via cartaz comício com data de domingo dia 23 de Setembro.
        Portando tendo em vista que a lei eleitoral proibi o acontecimento de dois eventos de uma mesma natureza acontecer no mesmo dia e localidade acontece um choque de datas nesse caso. Não podendo acontecer os dois eventos!!


              O que vai acontecer?
           Tendo em vista de esclarecer os cidadão e eleitores do município, entramos em contato com o cartório eleitoral responsável pela 45ª - Massapê e Senador Sá - Repassamos as dúvidas dos eleitores quanto ao assunto a responsável no momento nos informou que o juiz já está ciente da situação e afim de resolve-la realizará uma reunião nesta quinta, 20 de setembro, ás 13 horas com as partes envolvidas e o chefe do cartório 
      A preferência de datas nessas situações é dadas a quem protocolou primeiro o pedido para realização do evento político tanto com o cartório quanto com o destacamento policial.

Obs.: Após reunião e decisão do cartório atualizaremos os fatos!



Seguem abaixo as principais questões envolvendo os comícios:

- Pode ser realizado de 16.08.2018 a 04.10.2018, das 08:00 às 24:00 horas, com utilização de sonorização fixa e/ou trio elétrico, servindo apenas como suporte para divulgação de jingles e mensagens dos candidatos.


- Há a necessidade de se comunicar à autoridade policial com 24 horas de antecedência, para que ela providencie a alteração no trânsito local.

- Não é possível realizar shows, remunerados ou não, de artistas durante o comício.

- Não é possível fazer comícios 48 horas antes até 24 horas depois da eleição (ou seja, não podem ser realizados do dia 05.10.2018 até o dia 08.10.2018, antes das 17:00 horas). A partir do dia 08.10.2016, a partir das 17:00 horas, está liberada a realização de comícios para os candidatos que disputarem o 2º turno.

- O trio elétrico ou carro de som não podem sair do lugar durante o evento.


Informações:

Site eleitoral Brasil
Cartório eleitoral da 45ª (Massapê/Senador Sá)

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.