Header Ads

STTR de Senador Sá realiza a 1ª oficina sobre o uso do fogo controlado, prevenção e combate aos incêndios florestais. Confira!




     
      Durante os dias 27 e 28 de Agosto tendo em vista a problemática occorente durante esse mês o STTR de Senador Sá , após articulação e demanda o Sindicato em parceria com o Centro Nacional de Prevenção e combate aos incêndios florestais -- PREVFOGO: Ibama Ceará  pelo técnico Kurtis François Teixeira Bastos -- estiveram realizando uma Oficina de Manejo Integrado do Fogo com foco nas "Queimas Controladas", Prevenção, Preparação e Respostas aos Incêndios Florestais ao público agricultor do município (o primeiro evento do tipo no estado do Ceará), com a presença e participação de agricultores familiares, das associações rurais, esquadrão de brigadistas do PREVFOGO, da equipe local do CETRA, Ematerce, EMBRAPA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, membros do Poder Legislativo Municipal e jovens das comunidades rurais.





A oficina Teórica – Prática deteve os seguintes pontos: 
- LEIS AMBIENTAIS REFERENTES AO TEMA DE MANEJO INTEGRADO DO FOGO;
- PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO , PREPARAÇÃO, RESPOSTAS E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS ATINGIDAS POR EVENTOS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS; 
- TÉCNICAS DE QUEIMA CONTROLADA;
- LABORATÓRIO DE QUEIMA CONTROLADA;
- ALTERNATIVAS AO USO DO FOGO;
- FOGO E SEGURANÇA ALIMENTAR;
- PROCESSOS AGROECOLÓGICOS;
- PLANO MUNICIPAL DE AÇÕES EM PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS.







Mais fotos: AQUI!






Informações: STTR de Senador Sá e Jailson Monteiro (secretário de políticas sociais agrícolas agrárias e meio ambiente)
Imagens: Jailson Monteiro e Valdiné Alves

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.