STTR de Senador Sá realiza a 1ª oficina sobre o uso do fogo controlado, prevenção e combate aos incêndios florestais. Confira!




     
      Durante os dias 27 e 28 de Agosto tendo em vista a problemática occorente durante esse mês o STTR de Senador Sá , após articulação e demanda o Sindicato em parceria com o Centro Nacional de Prevenção e combate aos incêndios florestais -- PREVFOGO: Ibama Ceará  pelo técnico Kurtis François Teixeira Bastos -- estiveram realizando uma Oficina de Manejo Integrado do Fogo com foco nas "Queimas Controladas", Prevenção, Preparação e Respostas aos Incêndios Florestais ao público agricultor do município (o primeiro evento do tipo no estado do Ceará), com a presença e participação de agricultores familiares, das associações rurais, esquadrão de brigadistas do PREVFOGO, da equipe local do CETRA, Ematerce, EMBRAPA, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, membros do Poder Legislativo Municipal e jovens das comunidades rurais.





A oficina Teórica – Prática deteve os seguintes pontos: 
- LEIS AMBIENTAIS REFERENTES AO TEMA DE MANEJO INTEGRADO DO FOGO;
- PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO , PREPARAÇÃO, RESPOSTAS E RECUPERAÇÃO DE ÁREAS ATINGIDAS POR EVENTOS DE INCÊNDIOS FLORESTAIS; 
- TÉCNICAS DE QUEIMA CONTROLADA;
- LABORATÓRIO DE QUEIMA CONTROLADA;
- ALTERNATIVAS AO USO DO FOGO;
- FOGO E SEGURANÇA ALIMENTAR;
- PROCESSOS AGROECOLÓGICOS;
- PLANO MUNICIPAL DE AÇÕES EM PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS.







Mais fotos: AQUI!






Informações: STTR de Senador Sá e Jailson Monteiro (secretário de políticas sociais agrícolas agrárias e meio ambiente)
Imagens: Jailson Monteiro e Valdiné Alves

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.