Legislativo: Sessão de retorno já causa polêmica após informe de vereadora situacionista, Confira!



     Nesta sexta, 3 de Agosto, em sessão ordinária na câmara municipal de Senador Sá com a presença de oito dos nove vereadores, ausente apenas o ver. Cesar Alves Filho. O momento que inicia o retorno dos trabalhos legislativos no município desse semestre gerou polêmica e consequentemente inúmeros comentários nas redes sociais devido a informação divulgada na fala da vereadora Daniele Cordeiro (vídeo) que fazia papel de intermediária do executivo informando as ações em andamento e futuras na qual a mesma acompanhou a irmã prefeita.
      Polêmica essa devido a não realização da festa de aniversário do município, que completa 61 anos de emancipação política no próximo dia 23, como também o não acontecimento do chitão municipal, ações essas em virtude  das reformas no hospital e da escola de ensino fundamental da sede segundo informado pelo poder executivo e reiterado pela vereadora. 

Ações informadas: reforma do CRAS, ainda esse mês segundo a parlamentar. - o anuncio das ruas que receberão a aplicação de calçamentos na sede, Serrota e Salão. - a chegada de três novas ambulâncias. - as ações prometidas pelo governador Camilo.

Obs. Não republicaremos os comentários encontrados por nossa redação devido ao uso de palavras de baixo calão,  essas que podem gerar o crime de difamação e/ou injuria.

   Após a palavra passou a vereadora Zilma que reiterou a importância de ter mais carros para a saúde - ela que por várias vezes denunciou o descaso existente na área e com os transportes no distrito de Serrota - e fez algumas cobranças (vídeo), em seguida Raul que informou sobre a reunião da COGERH ocorrida em Serrota na qual participou, comentou sobre as questões informadas pela ver. Daniele e reiterou a preocupação com os concursados ainda não convocados dentre outros pontos (vídeo).

Comentário:
      A ver. Daniela citou por várias vezes a questão das inúmeras críticas que a gestão de Regina vem recebendo da população, de parlamentares, líderes políticos a até mesmo do Blog do Jackson Souza. Assim, utilizamos este espaço para comentar que críticas no setor público são necessárias e dignas de observação, pois esses estão a representar milhares de pessoas e gerir uma cidade. Lógico que existiram pontos positivos. Entretanto já aproveitamos para fazer mais uma... A gestão tem tantas críticas devido a sua falta de informação e comunicação com a população, o gestor não chama os munícipes a responsabilidade de também buscar a solução e fazer parte da manutenção municipal, ou seja, excluir os populares da administração. Não temos orçamento participativo, sem manutenção adequada das mídias oficiais, sem uma assessoria de comunicação, sem uma ouvidoria ativa dentro outros pontos em que o "povo" possa saber como anda as ações e principalmente o porque de não haver outras! 


Site: https://www.cmsenadorsa.ce.gov.br/


Obs. Enviamos comunicado a todos os vereadores, caso desejassem comentar sobre os pontos citados durante a sessão e a polêmica gerada durante e após a mesma. Qualquer resposta enviada após a publicação desta matéria será anexada posteriormente informando a data de seu envio.

Assista os vídeos:

Vereadora Daniele Cordeiro

Vereadora Zilma Araújo

Vereador Raul Neto


Encerramento:

Fontes: 
Vídeo via Fanpege do Ver Raul Neto

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.