Projeto Paulo Freire irá tratar e abastecer mais de 60 cisternas nos Córregos! Confira!



     Equipe do governo do estado do Ceará (Projeto Paulo Freire) desde a semana passada está em Senador Sá, em Serrota. O objetivo é captar e tratar água do Açude Tucunduba para abastecer 64 cisternas nas localidades de Córrego de Cima e Córrego de Baixo. 



     O trabalho é feito com as ETAs ( Estações Móveis de Tratamento de Água) que transforma água poluída, salobra ou contaminadas em potável que será destinada exclusivamente ao consumo humano. O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, destacou que o custo logístico vai ser reduzido, em comparação ao uso de carros-pipa, pois irá funcionar perto de fontes locais. 



      A pasta será responsável por três das máquinas no tratamento de água de pequenos reservatórios, já a CAGECE vai gerir as outras duas para purificação de água. Fatores como origem e os níveis de impurezas, salinidade ou temperatura influenciam no custo de purificação. 
        As ETAs irão produzir até 75 mil litros de água potável a cada 15 horas. O técnico do CETRA em nosso município, Valdiné Alves, vem acompanhando o desenrolar dos trabalhos da equipe estadual.

Informações: FanPage Notícias de Serrota

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.